fbpx

10 Estratégias de Tecnologia para sua Família

Tecnologia para acessar recursos oficiais da Igreja

tecnologia
As crianças de hoje estão cada vez mais conectados a tecnologia. Os dispositivos de fácil acesso e portáteis como os smartphones e tablets estão mudando as formas em que nossos filhos se comunicam. Os estudos mostram que em 92% dos adolescentes estão online todos os dias e se estima que um de cada três de nossas filhos, enviem em média 100 mensagens de texto ao dia.
Com esse nível de conectividade, nossos filhos estão expostos a uma variedade de aplicativos, meios de comunicação social, jogos, serviços de vídeo, ainda na infância. Estamos criando filhos que vivem de forma digital, que se baseam em seus dispositivos para se comunicar com seus amigos e para fazer os trabalhos da escola. Porém, esse mundo online rápido traz muitos perigos para a saúde e segurança que podem afetar negativamente o futuro de nossos filhos.

Criando uma família na era digital

Tecnologia
A internet é a fonte de cada ideia e imagem que se possa imaginar (incluindo as mais perigosas). É nosso trabalho como pais considerar como a relação de nossos filhos com tudo que é digital pode criar graves consequências. Além da falta de exercícios e uma correlação direta com a obesidade, o uso da tecnologia tem sido relacionado a problemas com costas, pescoço e articulações. Surpreendetemente, nossa postura enquanto enviamos mensagens de texto é equivalente a pressão de quatro bolas de boliche sobre nosso quadril.
Além dos óbvios problemas de saúde, nossos filhos são influenciados com uma variedade de materais inapropriados. A internet está cheia de sites imundos e vídeos proibidos a menores de idade, mas que qualquer pessoa pode acessar facilmente, incluindo nossos filhos. Os jovens também estão expostos a sites que promovem a anorexia e outros transtornos de alimentação. Se esses problemas não são suficientes para justificar a precaução, os meios sociais estão promovendo desafios perigosos como o jogo da asfixia, que pode ter resultados fatais.
Se nossos filhos tem a sorte de evitar esses fatores prejudiciais para a saúde, também temos que lidar com o assédio cibernético, com o conteúdo sexual, com as publicações de informação íntima demais, e com as ameaças dos predadores sexuais. Todas estas coisas causam problemas imensos para a família e temos o direito de estar preocupados. Um estudo mostrou que 39% de nossos filhos não usam a configuração de privacidade, e as taxas de cyberbullying tem triplicado.

Usando a tecnologia de forma segura em benefício de nossas famílias

Algumas boas ideias podem permitir que ganhemos todos os benefícios da tecnologia em nossas vidas.

tecnologia
Ainda que não acredite, a tecnologia pode ser boa quando se usa corretamente. Os perigos que se podem encontrar na Internet são muito reais, mas tudo não está perdido.
É nosso trabalho como pais ensinar a nossos filhos formas de se proteger online para que possam aproveitar as recompensas que a tecnologia oferece. Com um pouco de amor e direção, podemos aproveitar a tecnologia para melhorar a comunicação e o vínculo familiar com segurança mediante mensagens de texto ou publicações.
A seguir são enumeradas dez estratégias para utilizar a tecnologia de maneira positiva, para dirigir e conectar a nossas famílias:
1- Antes de que um filho baixe um aplicativo de meios de comunicação social, faça uma visita e veja as recomendações para a idade.
Muitos sites requerem que os usuários tenham 13 anos ou mais. Seguindo estas regras pode prevenir muitos problemas, porque as crianças pequenas são vulneráveis e não tem a maturidade para navegar pelos sites de forma segura.
2 -Para manter nossos filhos seguros enquanto online, você pre ajudar-lhes a configurar suas funções de privacidade e de localização.
3 – Aproveitar os aplicativos e serviços online para ter mais tempo com a família.
Utilize aplicativo para organizar horários e contas da família, use o banco online, pague contas, organize passeio e mantenha-se informado facilmente através de um dispositivo móvel ou computador.
4 – Manter os dispositivos tecnológicos fora dos quartos ou de área isoladas da casa.
Restringir dispositivos e computadores a espaços comuns da casa vai ajudar a manter as crianças seguras e promover hábitos de sono saudáveis.
5- Designar um lugar para deixar e carregar todos os celulares, tablets e outros dispositivos
Isso ajudará a controlar todos os carregadores, evitar o uso excessivo e evitará atrasos com a hora.
6 – Entender a forma que os avôs usam a tecnologia para permitir a interação entre as diferentes gerações.Temos que ser honestos com nós mesmos e darmos conta de que a melhor maneira de chegar a nossos filhos é mediante a plataforma que estão usando. Esperar que eles liguem ou enviem uma carta aos avôs é muito pouco provável. Ao usar a tecnologia que nossos filhos já utilizam mantem a união das famílias.
7 – Antes de optar por um plano de uso ilimitado de dados, pense em ter uma conta com restrição no plano de dados para seu filho.
Um estudo mostrou que a melhor maneira de minimizar a utilização para conteúdo sexual é limitar os dados, isso provavelmente terá um impacto sobre outros comportamentos prejudiciais quando online.
8 – Não esperar para ensinar sobre os meios de comunicação social ou ter uma discussão sobre o conteúdo sexual.
Inicie esse processo cedo, quando as crianças ainda são pequenos. A medida que crescem, construa sobre essa base, agregando mais informações a temas apropriados para a idade.
9 – Fazer do tempo com sua família uma prioridade
Temos que desligar e focarmos em passar um tempo de qualidade juntos. Aproveitemos dos jantares e das viagens e do tempo realizando as coisas do Senhor para trazer de volta a comunicação cara a cara.
10 – Monitorar o celular de nossos filhos e a atividade online deles de forma regular
Conhecer os sites, aplicativos, contatos e hábitos televisivos de nossos filhos e filhas para manter-los a salvo.
Apesar do lado obscuro da tecnologia, temos que buscar a maneira de aproveitar todas as formas que possa nos ajudar para manter a nossas famílias unidas. Quais são algumas maneiras que sua família usa a tecnologia para manter-se unida?

Escrito por Mariela Viernes, traduzido por Viccenzo Benatti

| Fortalecendo as Famílias
Publicado por: Viccenzo Benatti
Mórmon, marido e pai, Viccenzo serviu na Missão Brasil Goiânia e isso mudou sua vida completamente. É especialista em marketing digital e é apaixonado por aprender e ensinar.
Casamento Mórmon
8 Razões pelas quais a maioria dos mórmons se casam jovens
Cantora do EFY Impressiona em Audição do American Idols

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *