Vínculos Familiares

Existe um problema internacional de ligação entre pais e filhos. O mundo nunca viu uma falta global de compartilhamento entre pais e filhos deste tipo antes. Claro, existem fatores que levam a esse desapego, fatores que o mundo nunca viu antes. Estamos experimentando isso em nossas famílias? Nós abandonamos nossos papéis familiares, perdemos a identidade e a falta de clareza?

Eu sei que não vou ganhar muitos pontos com pais diligentes e amorosos, chamando-os de nada. Não estou pretendendo ser malvado, mas todos os dias vejo vídeo após o vídeo que ri do que os pais não conhecem. Comediantes e YouTubers têm cenários sem fim para reproduzir, enquanto a parentalidade é continuamente igual a uma piada. Se os pais são excessivamente difíceis, as pessoas irão rir. Se os pais são passivos, as pessoas irão rir. Se os pais estão desgastados e tiveram problemas de atitude, as pessoas irão rir. Por que eles riem?

No caso de atos de comédia, GIFS ou vídeos on-line, as pessoas riem para se encaixar socialmente. Eles também riem da comédia assim porque são atos permitidos em uma piada que foi compartilhada. É como se alguém finalmente dissesse a verdade, através de uma piada e todos estão ouvindo ou assistindo. Sentem-se como se alguém finalmente conseguisse reproduzir a realidade.

Esta análise de o porquê as pessoas estão apenas rindo de pais hoje em dia não significa que eu não tenho senso de humor. Eu também gosto de uma boa risada. Mas, o fato de que o sarcasmo e a promoção da falta de acolhimento dos pais superam a promoção de uma educação boa e confiante, é um sinal triste para o futuro de nossas famílias e nossa felicidade pessoal.

Sessão de escuta de gênero

Bastante surpresa, fui convidada a consultar o Departamento de Estado dos EUA no que eles chamavam de “Sessão de Escuta de Gênero”. Esta sessão foi dedicada a capacitar mulheres e meninas. Ao ouvir os outros líderes de instituições de caridade e iniciativas de mulheres e meninas, bem como líderes em nosso país, percebi que eu parecia ser a única voz que defende que fortalecer a família pode criar capacitação, segurança e estabilidade econômica em todo o mundo.

Cada grupo que participa trabalha com pessoas em todo o mundo. Essas pessoas com quem trabalham vêm de vários âmbitos étnicos, culturais, religiosos e econômicos. Alguns dos problemas, como o tráfico sexual e os crimes sexuais contra as mulheres, foram vistos em todos os países discutidos. Todos concordamos que esses problemas eram de interesse universal para todos os presentes. Mas, as ideias para resolver esses problemas variaram. Algumas organizações sugeriram dar às mulheres e meninas mais acesso aos meios de comunicação e serviços sexuais.Alguns grupos estavam buscando estratégias sobre como atrair mais mulheres para serem ativistas para a igualdade, para que elas possam se sentir capacitadas. Mas, acho que vi as coisas um pouco diferentes.

“Qual é a raiz do problema e qual a raiz da solução?” Eu continuei me perguntando. “O dinheiro, os programas e o ativismo realmente podem tornar as mulheres e meninas de todos os países felizes e seguras?”

De jeito nenhum. A segurança vem da boa liderança e autoconfiança. Onde uma pessoa obtém essas coisas? Na família. Quem ama uma garota mais do que sua família? Quem arrisca mais por uma mulher do que sua família? Quem a apoiará mais?

As jovens precisam de um sistema de apoio. O sistema de apoio comprovado para elas é sua família. Em quase todos os casos, ninguém ama a garota como sua família. Nenhum programa ou organização pode substituir uma família cheia de amor e compreensão, em oposição a amplos cálculos e premissas. Precisamos capacitar as meninas para se dirigirem às suas famílias para aprender e buscar apoio, em vez de se dirigirem para as vozes da mídia insensíveis e egoístas com as quais são inundadas.

Recomendações ao Departamento de Estado dos EUA

O que está destruindo os vínculo familiares que mulheres e meninas tão drasticamente precisam para uma vida feliz e produtiva? Aqui estão os cinco motivos que eu dei:

  1. Em vez de ligar para a família, eles estão ligados às mídias sociais e ao mundo on-line, incluindo jogos. Mulheres, meninas, homens, meninos e até mesmo bebês estão olhando para os dispositivos digitais mais do que conversam uns com os outros. Eles estão tristemente com falta de atenção de sua família, nem estão dando a atenção a sua família.

 

  1. Eles não sabem quem são realmente. O que é uma mulher? O que é uma mãe? O que é uma filha? Compreender os papéis familiares é vital para a confiança e o sucesso de qualquer pessoa.

 

  1. Os pais não ensinam seus filhos o suficiente. Se os pais não ensinam e corrigem seus filhos constantemente, a criança se vê como um pai(ou mãe). Isso cria direitos e falta de respeito, o que arruína os papéis de liderança e a função das relações familiares.

 

  1. Os pais não possuem habilidades para uma boa parentalidade. Por que os pais antes da Segunda Guerra Mundial não pareciam tão despreocupados quanto à parentalidade? Entre então e agora colocamos as delícias da criança como o centro da cultura doméstica. Isto é um problema. Os pais e mães devem sempre ser o centro e líder da cultura doméstica. Eles decidem o que é mais importante. Os pais são os que dão instruções e respostas “Não”. Os pais não sabem como fazer essas coisas simples, e as crianças não estão sendo ensinadas a seguir as instruções e aceitar as respostas “Não”, entre outras habilidades vitais. Quando os pais têm habilidades para a resolução de problemas familiares, eles exalam a confiança e asseguram o respeito de seus filhos. As crianças realmente querem respeitar seus pais. Se a criança é o centro ou o chefe da família, todas as ligações familiares são destruídas.

 

  1. As mães não se vêem como motores econômicos na sociedade. Não há produto mais vital que um país precise do que seus cidadãos. A criação de crianças é uma indústria artesanal melhorada por uma mãe, que foi literalmente dada a vida de seu filho para moldar. A maternidade está se tornando um hobby após as horas em vez de um papel social vital. Deve vir primeiro, mesmo que as mães também estejam envolvidas em uma carreira.

A Família

Liderança verdadeira para as famílias atuais

Estas são as razões pelas quais os vínculos familiares estão danificados. E, a solução para esses problemas está nos próprios problemas. Os pais bons controlam o uso de mídia para si e para seus filhos, tomam tempo para garantir que os papéis sejam compreendidos e respeitados. Ensinam e corrigem as crianças constantemente.

Aprendam as habilidades que precisam para ter a confiança dos filhos e vejam o produto de seus esforços como a contribuição mais valiosa que uma família pode dar para uma sociedade ou nação.

A força de uma nação corre através da própria fibra do seu povo, até a última cidade, família e coração. A liderança está integrada num tecido social. A estrutura familiar necessária para criar uma criança também fornece líderes para cada criança. Líderes falsos, equivocados ou sem ideais produzirão pessoas fracas. Do mesmo modo, um líder que é sábio, confiante e atento ao meio ambiente que eles controlam inculcará maturidade, sabedoria e autodomínio no coração de seus filhos. Essas crianças vão falar a verdade ao mundo porque seus pais, que estavam seguros e bons, confiaram neles com as verdades que eles precisavam para o sucesso que apenas um ambiente familiar pode fornecer.

Fonte: LDSMag

Traduzido por Inaê Leandro.

(Visited 771 times, 1 visits today)