fbpx

A Coragem para Me Casar aos 22 Anos de Idade

casar aos 22 anos de idade

“A Coragem para Me Casar aos 22 Anos de Idade” – Escrito por Giulia Garcia, no site mormons.ph

Casar-me aos 22 anos de idade?

Ainda me lembro dos sentimentos que tive quando meu namorado, Jared, compartilhou seus sentimentos sobre nosso relacionamento. Embora fosse um grande fã de histórias de amor e casamento, eu tinha apenas 22 anos e eu só o conhecia havia 6 meses. Eu ainda tinha grandes sonhos para o meu futuro, que envolvia principalmente estar com  um missionário retornado, tornar-me uma advogada, empresária, autora de livros e ser dona da minha própria empresa. Eu poderia, uma garota competitiva, desistir de minhas metas pessoais de carreira e das expectativas que as pessoas tinham em  mim e me casar com uma idade jovem de 22 anos?

Desde que eu era jovem, eu sempre sonhei em casar com um maravilhoso missionário retornado que me amaria e que eu pudesse também  amá-lo. Através do exemplo de meu pai, foi incutido em mim, desde  jovem, quais qualidades e atributos eu deveria procurar em um jovem e um eventual companheiro eterno. Tão cedo, aos 13 anos, eu não mal podia esperar até eu finalmente poder ter meu primeiro encontro.

No entanto, os anos de namoro não foram tão generosos para mim. Embora eu saísse com jovens incríveis que se tornaram ótimos exemplos, com nenhum deles eu fui para o próximo nível. Ficando lentamente frustrada com meu status de relacionamento, decidi conversar com o Pai Celestial e apresentar meus planos para Ele. Ainda posso me lembrar de que disse: “Pai, este é o meu plano. Se ninguém estiver interessado em mim, gostaria de me desenvolver. Desejo bloquear meu coração agora para que eu possa me concentrar em meus objetivos”.

Jared

Exatamente um mês depois da minha oração, Jared apareceu. Ele tinha os atributos que há muito esperava ver no meu futuro companheiro. Ele era gentil, ele era trabalhador, era um missionário retornado e, claro, ele era muito fofo.

Depois de 4 meses conhecendo um ao outro, ele me pediu em namoro. O casamento tornou-se um tema sério no relacionamento e, embora eu soubesse que casar era o certo, eu tinha muitas preocupações em mente.

E meus próprios sonhos?

O que outras pessoas dirão?

O que meus pais dirão?

Tenho apenas 22 anos, não viajei e não aproveitei a vida de solteira. Estou pronta para lidar com essas coisas?

E os meus planos de servir uma missão? Apesar dos nossos planos de casamento, meu desejo de servir ainda era forte.

Então, um dia, Jared me chamou para deixar uma notícia que afetou ainda mais nossa decisão “Querida”, disse ele, “meu contrato no CTM terminará em 31 de dezembro de 2014”. Pensando que ele mudaria a data do casamento planejado para Junho, para ele ter mais tempo para procurar um emprego, Jared me surpreendeu ainda mais dizendo: “Não, acho que devemos nos casar em fevereiro”.

Perguntar ao Senhor

Com todas essas questões esmagando nossas mentes, Jared e eu decidimos perguntar ao Senhor. Lembro-me de quanto jejuei e orei para receber inspiração do Senhor. Eu precisava saber o que Ele queria.

Depois de muito jejum e oração, fui ao terraço do dormitório e passei um tempo sozinha, ansiosa para receber uma resposta do Senhor. Eu derramei os desejos, medos e planos do meu coração, e depois de fazer isso, recebi uma impressão para escrever as vantagens e desvantagens de escolher me casar. Fiquei surpresa com a forma como eu quase ocupava toda a página do meu caderno escrevendo as bênçãos que vêm com o casamento. Do outro lado, eu apenas incluí algumas coisas. Percebendo que era a resposta ao meu inquérito, orei e contei ao Pai Celestial: “Escolherei o casamento, Pai, se esta for a Tua vontade”. Naquele momento, um doce sentimento de paz e segurança me envolveu e ouvi ainda um pequeno sussurro “Estou orgulhoso de você, minha filha”. Receber a aprovação do Senhor foi tudo o que importava nesse momento crucial de tomada de decisão.

Os meses antes do nosso casamento não foram fáceis. Muitas pessoas compartilharam suas opiniões para eu desistir de me casar. Muitos deles me encorajaram a reconsiderar minha decisão e tentar adiar o casamento. Sempre que eu começava me afogar com todas essas opiniões, lembrava-me do doce Espírito que senti no terraço. Foi o Senhor dando aprovação à nossa decisão. Era tudo que eu precisava. Ele era a Única Pessoa que eu precisava agradar, o Pai, eu preciso ouvir.

O começo

Em 26 de fevereiro de 2014, ambos desempregados aos 22 anos, Jared e eu fomos selados para essa vida e para toda a eternidade no Templo de Cebu, nas Filipinas.

Os dias que se seguiram nunca foram os mesmos. Meu querido marido, desempregado no início, mas muito fiel e talentoso, era um instrumento do Senhor na construção da minha fé. Embora nosso casamento tenha chegado com uma infinidade de provas e desafios, os milagres que se seguiram após o julgamento de nossa fé valeram as lágrimas e as orações sem fim. Através das bênçãos do Senhor, veio a melhoria. Sim, eu concordo com o Élder Hales, de que nos casamos com o potencial e não com a perfeição.

Todos os dias da minha vida acordo com a pessoa cujo amor para mim está transbordando. Ele não me fez desistir do meu sonho; ele me fez sentir ainda mais realizada. Ele pode não ser rico, mas sua integridade e paixão são inigualáveis. Talvez eu não tenha viajado muito durante meus anos solteira, mas o casamento continua a me levar a lugares e experiências que eu não trocaria por nada no mundo.

“…tudo que está no meio.”

Ao longo da minha tomada de decisão, há uma citação do Élder Neal A. Maxwell que eu amei: “Deus, que conhece o começo desde o fim, sabe, portanto, tudo o que está no meio”. Se houver Alguém cuja aprovação você deve obter, é a aprovação do Senhor porque Ele é o único que pode ver o seu futuro. Você não confia no Pai, que só deseja o que é melhor para você? Ele não deve ser o que devemos ouvir? Aquele que sempre nos esforçamos para agradar com nossas decisões?  

O casamento é uma coisa linda. Agradeço por ter tido a  oportunidade de me casar aos 22 anos de idade. Agradeço o conhecimento de que sou  filha do Pai Celestial e Ele quer o melhor para mim. Quando as pessoas me perguntam como ainda nos casamos, embora nós dois estivéssemos desempregados naquele momento, eu apenas lhes digo que eu apenas segui o conselho do Senhor e porque Ele respondeu às minhas perguntas. Foi uma experiência sagrada para mim, que me deu fé e coragem, apesar dos sacrifícios, apesar das dificuldades, apesar das opiniões opostas para se casar com 22 anos de idade.

Este artigo foi traduzido do inglês por Inaê Leandro.

| Fortalecendo as Famílias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Esclarecimentos da Igreja Sobre as Mudanças nas Aulas da Sociedade de...
“A Missão Muda Nossas Vidas Para Sempre” - Entrevista com...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *