Minha família estava sempre viajando durante o verão quando eu era mais jovem. Em nossas viagens, frequentemente estávamos longe de casa no domingo. Sempre fizemos o nosso melhor para guardar o Dia do Senhor, mas isso geralmente dependia das circunstâncias. Venho de uma família de crianças extremamente tímidas. Nós muitas vezes ficávamos todas as três horas apenas se estivéssemos com primos. Mas outras vezes íamos somente à reunião sacramental antes de retornar ao nosso hotel para estudar e orar em família. Às vezes nossas circunstâncias exigiam que dirigíssemos no domingo. Mas meu pai sempre nos incentivou a ler as escrituras. Nós fazíamos revezamento ou ouvíamos as escrituras ou discursos da conferência.

Como você pode certificar-se de que sua família guarde o Dia do Senhor enquanto vocês estiverem viajando?

  • Participar de reuniões da igreja em uma congregação local: É possível encontrar congregações SUD provavelmente em qualquer lugar. Visite orge encontre a mais próxima de onde você estará!
  • Assistir a reunião sacramental com uma congregação local: Se o tempo ou as circunstâncias impossibilitarem vocês de frequentar todas as três horas da igreja, vocês ainda podem participar apenas da reunião sacramental. Não se esqueça de verificar o site para ver a hora da reunião sacramental!
  • Estudar as escrituras em família: Se você não estiver perto de uma capela ou estiver viajando no domingo, eis uma ideia. Revezem-se lendo o Livro de Mórmon no carro ou enquanto esperam no aeroporto.
  • Trabalho missionário: Trace um desafio missionário para a sua família concluir enquanto estiverem viajando. Pode ser dar um Livro ou Mórmon ou compartilhar o testemunho com alguém no aeroporto ou em um posto de gasolina.
  • Ajustes especiais: Em algumas circunstâncias especiais, ajustes podem ser feitos para a sua família realizar a própria reunião sacramental. Por exemplo, o membro Erik Orton e sua família tiveram férias prolongadas no mar. Eles receberam uma permissão especial de seus líderes da Igreja locais para realizar uma reunião sacramental em família quando eles não estavam em terra firme.

Conclusão

Qualquer maneira que você e sua família decida guardar o dia do Senhor enquanto estiverem viajando, é importante não julgar os outros por adorar de maneiras diferentes. O mais importante no Dia do Senhor é encontrar tempo para se concentrar no Salvador e em nossos convênios. Precisamos dar um tempo das preocupações mundanas. E isso é possível fazer não importa onde estamos.

Escrito por Jannalee Rosner e publicado no site LDSLiving.com.

Relacionado:

Como planejar o Dia do Senhor e torná-lo deleitoso