Não foi divertido sair com seu marido no Dia dos Namorados e reservar um horário especial somente para vocês dois? Por que não fazemos isso com mais frequência ?! Ah, sim… tempo e dinheiro.

No entanto, ter encontros românticos ao longo de seu casamento é uma ótima maneira de promover um casamento mais forte. Isso faz com que o relacionamento seja uma prioridade, permite que vocês passem um bom tempo juntos, fornece uma desculpa para se vestir com roupas mais chiques, cria lembranças divertidas e, por último, ajuda os a se aproximarem um do outro.

Aqui estão algumas idéias e dicas para namorar seu cônjuge sem preocupações gastar muito dinheiro.

Redefina o que é um “encontro”

Primeiro, é importante lembrar que a noite do encontro nem sempre tem que envolver vestimentas caras, sair para um restaurante chique e ir a um show ao vivo depois. Se vocês dois estão passando um bom tempo juntos, nada mais importa. Alguns de seus encontros favoritos provavelmente irão acontecer dentro de sua casa, com um jantar caseiro, um filme e um jogo divertido.

Dê uma chance para os encontros em casa

Os encontros em casa são uma ótima maneira de aproveitar o tempo juntos e gastar quase nenhum dinheiro. Pergunte se alguém estaria disposto a ficar com as crianças por algumas horas (ou coloque as crianças na cama um pouco mais cedo) e, em seguida, tenha uma noite de festa cheia de diversão! Aqui estão algumas ótimas ideias para encontros gratuitas ou baratos em casa:

Aula de culinária no YouTube

Encontrou uma receita de um dos seus chefs preferidos no YouTube que você queria testar? Faça um jantar elegante em casa, prepare uma mesa romântica e aproveite a deliciosa receita juntos. Vocês podem preparar pratos diferentes um para o outro e surpreenderem-se!

Praticar uma nova habilidade

Os dois sempre quiseram aprender a tricotar, fazer ioga ou pintar? Pegue os suprimentos que você precisa e novamente, deixe o YouTube ser seu professor para a noite.

Sonhar acordado

Aqui está a sua chance de sonhar com o seu futuro juntos, onde vocês vão, o que vocês farão em relação aos filhos, onde vocês podem viver… Deixe de lado a logística chata e entediante por um momento e fale com seu cônjuge sobre os sonhos que você tem para o futuro. Talvez planeje uma viagem divertida para o futuro, ou sonhe sobre como vocês podem projetar a futura casa. Você ficará surpreso com o quão feliz e esperançoso você se sentirá, mesmo que seus planos sejam puramente hipotéticos.

Noite de filme

Netflix e outras plataformas são ótimas oportunidades para uma noite de cinema acessível, em casa. Deixe sua sala de estar bem acolhedora e prepare alguns lanches saborosos para aproveitar. Alugue aquele filme que você estava querendo ver, ou faça uma maratona assistindo seus programas de TV favoritos.

Noite de jogos

A noite de jogos é outra ótima opção para encontros em casa. Jogue alguns dos jogos de tabuleiro favoritos de duas pessoas, faça uma competição de Just Dance e tirem fotos.

Baile caseiro

Que tal uma boa festa de dança à moda antiga? Apague as luzes e coloque sua música favorita para dançar. Então dance como se ninguém estivesse vendo! Aqui está uma dica bônus, especialmente para aqueles que podem ser tímidos na pista de dança: tente colocar fones de ouvido e sincronizar a música. Você ficará surpreso com o quão confortável você se sentirá.

Ao ar livre

Ter encontros ao ar livre permite que você tenha uma aventura divertida com seu cônjuge, mesmo que esteja com orçamento limitado. Aqui estão algumas ideias grátis e baratas para seu encontro ao ar livre:

  • Piquenique no parque
  • Alimentar os patos
  • Empinar pipa
  • Andar a pé
  • Caminhar em uma trilha local
  • Acampamento em um lugar próximo (ou no quintal!)
  • Cozinhar sobre uma fogueira
  • Observar as estrelas
  • Observar o nascer do sol ou o pôr-do-sol
  • Netflix em um laptop fora de casa
  • Tirar fotos em um lugar bonito
  • Caça ao tesouro

Não subestime o que sua cidade tem para oferecer.

Sair não precisa significar gastar muito dinheiro! Não subestime as atividades gratuitas e baratas que sua cidade tem para oferecer. Aqui estão alguns exemplos:

  • Visitar um museu local
  • Festival local
  • Coisas gratuitas no parque
  • Bilhetes de filmes com desconto
  • Teatro
  • Especialidades de restaurantes
  • Voluntariado em um abrigo local

Expressões de amor

Não se trata apenas de ter todas aquelas noites de encontros regulares. Também é importante expressar seu amor um pelo outro frequentemente. Deixe pequenos bilhetes de amor pela casa para alegrar o dia do seu cônjuge, e ligue para seu cônjuge apenas para dizer “oi”. Beijar e abraçar muitas vezes, e encontrar oportunidades para rir. Continuem cortejando como se estivessem ainda no estágio “apenas namorando”. O namoro contínuo fortalecerá seu relacionamento de maneiras incríveis, e isso irá pressionar menos vocês naqueles momentos em que vocês simplesmente não poderão ter um encontro.

Este artigo foi traduzido do Inglês, por Inaê Leandro. Para acessá-lo em inglês clique aqui.

Relacionado:

Sugestões dos Apóstolos e Profetas para um relacionamento de sucesso