Ele mudou o mundo!

Jesus de Nazaré mudou a história! Ele é o Salvador e tem o desejo de transformar a vida de cada pessoa. Infelizmente durante a história do mundo, tivemos diversos exemplos de intolerância religiosa e inúmeras provas de que os homens não respeitavam a opinião uns do outros, mesmo o Salvador ensinando coisas tão grandiosas para a humanidade.

No mês de abril, a maioria dos cristãos comemoram a morte e ressurreição do Messias. Ele proferiu discursos e frases capazes de mudar o interior humano. E isso é nítido em praticamente todas as religiões cristãs. O Nazareno ensinou coisas tão importantes, que até mesmo Ateus e Agnósticos gostam de muitas das suas frases. Vejam as melhores frases proferidas por Ele de acordo com a opinião de pessoas de diferentes religiões.

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” (João 13:34)

Meu nome é Fernando. Sou espírita Kardecista e Umbandista e essa frase é a que mais me marca. Nosso Senhor Jesus Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios, ele só pediu que nos amássemos uns aos outros. Amar alguém ou alguma causa significa fazer algo sem pedir nada ou sem esperar o pagamento ou a compreensão do próximo. Isso será o início de uma humanidade melhor. Não importa a sua religião, sua opção sexual, cor, enfim, apenas ame teu próximo. Se colocar isso em prática o mundo será um lugar muito melhor.

Fernando Herrera

Espírita Kardecista e Umbandista

“Ame o próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39)

Gosto muito dessa frase porque o próximo, também tem um pouco de “ti mesmo”. Estamos todos na mesma rede social.

Yuri Ferreira

Ateu

“Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mateus 4:19)

Eu amo essa frase por diversas razões: Ali era o início do ministério público do Mestre. Ali ele estava angariando seu poderoso exército. Ali ele estava dizendo que homens comuns estariam entrando para a história da humanidade ao trocar o objeto de sua pescaria de peixes para homens. Ali começava uma nova era, onde homens ajudavam o próprio Deus a disseminar Luz e Verdade no mundo. E o melhor: Não era privilégio daqueles homens maravilhosos. O convite está estendido para nossa geração. Sou grato por ter pescado homens. “Quão belos são sobre os montes os pés dos que anunciam boas novas” (Isaías 52:7). Participar de tudo isso é uma honra sem fim!

Franco Feitosa

Bispo Mórmon - Cristão

“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” (Mateus 7:12)

Porque esta só pode ser considerada uma verdade legítima se aplicada. Até pode acontecer de ser dita e não aplicada – será verdade, ainda assim, porém, sem legitimidade, por parte de quem disse. Não terá respaldo em ações.

Morien Bendinelli

Agnóstico

Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam; Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;” (Mateus 23:3-4)

Denomino-me Cristão, aquele que segue os passos de Cristo. Procuro fugir de religiosidade e me aproximar de Yeshua Hamashia. Há diversas frases de Jesus proferiu que marcou e marcam a minha vida, mas uma frase que me veio no coração recentemente e que acho muito forte é no Livro de Mateus, Capítulo 23. Esta citação é incrível, reporta muitos sacerdotes, pastores, bispos, apóstolos, padres e outros líderes da atualidade independente da religião. Que dizem boas coisas, porém não vive o que está pregando, nos alerta a prestar atenção na mensagem que está sendo passada e não no mensageiro. Quão verdade são essas palavras, vemos hoje em dia homens pregando apenas para serem vistos e não mais para passar o conhecimento, para ser usado pelo espírito, e pregar o verdadeiro evangelho, hoje vemos pregadores apenas ministrando coisas que as pessoas querem ouvir e não as que realmente precisam ser pregadas. Pessoas buscando Status dentro da igreja e esquecendo o verdadeiro propósito de ir a uma igreja/templo. Que é criar uma intimidade, se aproximar, Adorar e Agradecer o nosso Senhor.

Victor Silva

Cristão, Sem denominação específica

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

Eu diria que Jesus está dizendo que a paz que ele oferece ela é uma paz diferenciada, não é uma paz parecida com a paz que o mundo oferece, até porque estamos vivendo dias de tanta violência que as pessoas já não acreditam que esse mundo possa oferecer de fato a paz que tanto o mundo deseja, portanto é como eu disse a paz de Jesus ela e diferenciada.

José Aldenir dos Santos

Presbítero da Igreja O Brasil para Cristo

“É mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.”          

Gosto desta frase porque Jesus mostra que a humildade no seu coração vale muito mais do que seu saldo em conta. E hoje em dia é o contrário, as pessoas te amam pelo o que você tem e não por seus valores, Jesus, porém, quer me amar independente de tudo que eu tenho ou não tenho. O que ele quer é só ver o que eu tenho no coração.               

Andreza Santos

Adventista

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6:21)

Há muitas frases que me chama atenção na Sagrada Escritura. Vou destacar essa. Espero em Deus que o teu tesouro não seja coisas, mas uma pessoa Jesus e o seu Reino.

Padre Dorival

Igreja Católica

“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu vos digo, porém: Amai vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre os maus e os bons, e a chuva desça sobre os justos e os injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5: 43-48)                        

Eu amo essa frase porque é a essência do verdadeiro e puro amor. Esse amor foi manifestado pelo nosso Senhor Jesus para com os homens.

Genildo

Congregação Cristã no Brasil

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

Jesus é o único caminho para a Salvação e fora dele não há outro que conceda a Salvação. Ele é a verdade, ou seja, a palavra que salva, liberta, cura e restaura o homem.  Ele é o Caminho!

Pastor José Augusto

Igreja Assembleia de Deus, Madureira – Jordanopolis

Conclusão

Que maravilhoso ler tantos agradecimentos ao Rei dos Reis! As religiões podem se unir e proclamar a uma só voz que Ele Vive!

O Elder Renlund, Apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pontuou o seguinte sobre a intolerância:

“Precisamos nos proteger contra a intolerância, que levanta sua repulsiva voz contra aqueles que possuem opiniões diferentes. A intolerância se manifesta, em partes, na recusa em permitir equivalente liberdade de expressão. Todas as pessoas, inclusive as que possuem uma religião, têm o direito de expressar sua opinião em praça pública. Mas ninguém tem o direito de ser cruel em relação aos outros quando essas opiniões são expressas.”

Que o espírito de amor esteja sobre o coração de todos os que fielmente seguem Cristo, e que todos se unam para defender a verdade.

(Visited 1.795 times, 1 visits today)