fbpx

3 Coisas que poderia dizer a Jesus Cristo se o visse hoje

Jesus Cristo

Jesus Cristo

“E eis que na terceira vez compreenderam a voz que ouviram; e ela lhes dizia: Eis aqui meu Filho Amado, em quem me comprazo e em quem glorifiquei meu nome — ouvi-o.” (3Néfi 11: 6-7)

 Pensar a possibilidade de estar “cara a cara” com Jesus Cristo provoca sentimentos contraditórios. Por um lado seria uma grande alegria. Fim de um tempo de fé e começo de uma era de perfeito conhecimento. Se esse é o filho de Deus todas as profecias que falam sobre seu nome são verdadeiras. Por outro lado, qual o meu estado pessoal? O que minha fé e obras testificam sobre mim? Eu estou preparada para esta experiência? Imaginando a euforia do momento, considerei três coisas que poderia dizer a Jesus Cristo nesta situação:

1.Obrigado

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ” (João 3:16)
Jesus Cristo

Estando pessoalmente diante de Jesus Cristo eu diria: Obrigado. (imagem via: pinterest.com)

Diante do rei dos reis a primeira palavra proferida por meus lábios seria: obrigada. Veio ao mundo não para fazer sua vontade. Dedicou seu tempo a serviço dos demais. Não foi egoísta no uso de seus atributos divinos. Suportou perseguição e realizou milagres. Perseguido e injuriado morreu na cruz. Ressucitou ao terceiro dia e venceu as cadeias da morte.

Por meio de sua vida tornou o arrependimento possível. Deu a mim a possibilidade de remissão dos meus pecados. Diante do salvador… a primeira palavra que diria com certeza seria obrigada!

2.Me perdoa

jesus cristo

Jesus Cristo, o salvador do mundo

Será que Ele poderia ter sofrido menos se eu conseguisse ser um pouco menos imperfeita? Porque eu convivo diariamente com a memória de minhas imperfeições. Com a recordação dos erros que eu cometi e de todas aquelas vezes que minha conduta não foi compátivel com o meu conhecimento.

Diante do salvador eu me declararia culpada. Confessaria-lhe as minhas faltas, que Ele já conhece e lhe perguntaria: me perdoa? Porque sinceramente eu sinto muito por tudo aquilo que não faço e por tudo aquilo que faço errado. Reconheço que has preparado profetas, escrituras, templos e todos os recursos necessários para que eu possa ser limpa. Minha natureza humana ainda me envolve tão facilmente em pecados.

Pediria-lhe  perdão porque sou consciente que por meus pecados Ele pagou.

3.Como posso ajudar?

jesus cristo

O mundo anda tão complicado. As vezes, parece que tudo está fora do lugar e nada é como deveria ser. Discóridia, inveja, brigas familiares. Morte de pessoas inocentes. Tanta dor, tanto sofrimento. Se eu estivesse diante de Jesus Cristo hoje, eu lhe perguntaria: há algo em que eu possa ajudar?

Imagino que o fardo do salvador nãos seja fácil de ser carregado. Gostaria de poder abraça-lo e oferecer-me para fazer o que quer que Ele necessite.


Leia também: Recorda-lo sempre. Élder Gerrit W. Gong. Conferência Geral, Abril 2016. (aqui)

| Fé em Jesus Cristo
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
O templo de Star Valley cumpre uma profecia de 122 anos atrás
A profecia mórmon de 122 anos que será cumprida mês que vem no...
Atleta mórmon nas Paraolimpíadas do Rio de 2016
4 Mórmons que ganharam medalhas nas paraolimpíadas do Rio

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *