James E. Talmage escreveu seu livro revolucionário Jesus, o Cristo há mais de 100 anos. As verdades poderosas contidas nele continuam a fortalecer e inspirar os santos no mundo todo. Aqui estão algumas coisas a que todo membro da Igreja deve saber sobre este trabalho icônico.

1. Jesus, o Cristo foi escrito por Élder James E. Talmage a pedido da Primeira Presidência: Joseph F. Smith, Anthon H. Lund, e Charles W. Penrose.

Em agosto de 1915, antes de Jesus, o Cristo ser publicado, a Primeira Presidência declarou: “O assunto sagrado da vida e missão de nosso Salvador está apresentado conforme aceito e proclamado pela Igreja que leva o Seu Santo Nome. Desejamos que a obra Jesus, o Cristo seja lida e estudada pelos santos dos últimos dias com suas famílias e nas organizações que se dedicam total ou parcialmente a estudo teológico”.

2. Jesus Cristo é o único livro que foi escrito no templo de Salt Lake.

O Élder Talmage gastou incontáveis horas escrevendo seu manuscrito à mão em uma sala de reuniões no 4º andar do Templo de Salt Lake. Em seu diário, no registro de 19 de abril de 1915, ele escreveu: “Terminei de escrever o livro Jesus, o Cristo, ao qual dediquei cada hora disponível desde que iniciei o trabalho em 14 de setembro passado. Se eu não tivesse o privilégio de realizar este trabalho no templo, ele estaria longe de ser concluído. Senti a inspiração do lugar e apreciei a quietude e privacidade que existe lá. Espero finalizar o trabalho de revisão sem demora”.

3. Existem várias maneiras de acessar Jesus, o Cristo gratuitamente.

É possível baixar o áudio de Jesus, o Cristo gratuitamente em lds.org. O texto de Jesus, o Cristo também está disponível em lds.org. (Exemplares de Jesus, o Cristo também estão disponíveis para compra.)

4. Jesus, o Cristo é um dos poucos livros aprovados para leitura missionária.

Considerado um dos grandes clássicos da literatura SUD de todos os tempos, Jesus, o Cristo é um olhar abrangente sobre a vida e o ministério do Salvador. Esta obra é mais do que um simples esboço da vida do Salvador. Ela apresenta uma visão aprofundada do Salvador — inclusive de Sua vida na carne, sua existência pré-mortal e Suas atividades ao longo do tempo como Redentor do mundo.

Outros livros aprovados para missionários são Nosso Legado, Nossa Busca da Felicidade e Sempre Fiéis.

5. Um novo guia de estudo está disponível para melhorar a sua leitura do Jesus, o Cristo.

jesus o cristo

Novo Guia de Estudo de Jesus, o Cristo.

Em 1919 um guia de estudo de Jesus, o Cristo foi preparado pela primeira vez para uso nos quóruns do sacerdócio. Outro guia de estudo foi publicado em série na revista Instructor para uso no programa da Escola Dominical em 1964. E agora foi publicado um novo guia de estudo.

O novo Guia de Estudo de Jesus, o Cristo apresenta as descobertas arqueológicas e textuais feitas no século passado. Por exemplo, como os autores Richard Neitzel Holzapfel e Thomas A. Wayment explicam: “Em 1905, o Élder Talmage observou que, ‘o local exato da cidade [Cafarnaum] é atualmente desconhecido’, ao passo que hoje observamos que a localização da cidade é conhecida com certeza e agora podemos visitar o local na costa norte do Mar da Galileia. Uma melhor compreensão da história e da arqueologia de Israel nos ajudará a estar familiarizados com outros cristãos de nossos dias. Também fornecerá a nós uma compreensão mais profunda do ministério mortal do Salvador”.

Inclusão de traduções de Joseph Smith

O guia de estudo também inclui muitas mudanças importantes da tradução de Joseph Smith que não foram utilizadas na publicação original de Jesus, o Cristo. Mas talvez um dos recursos mais úteis do guia de estudo será a inclusão de dezenas de ensinamentos do Profeta Joseph Smith.

“Com a inclusão destes novos materiais, esperamos que os leitores sejam agraciados com uma maior compreensão do texto original de Jesus, o Cristo”, afirmaram os autores.

O novo Guia de Estudo de Jesus, o Cristo está disponível em deseretbook.com. Ou, se você se inscrever no novo aplicativo do Deseret Book, o Bookshelf Plus, encontrará o eBook gratuito. O Bookshelf Plus oferece acesso ilimitado a audiolivros e mais de 1.500 títulos de eBook. Comece hoje mesmo sua avaliação gratuita de 30 dias!

Escrito por Jamie Armstrong e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: www.ldsliving.com

 

(Visited 1.512 times, 1 visits today)