fbpx

Presidente Nelson: 3 coisas que os santos precisam para realizar o impossível

O seguinte texto é uma pequena parte do livro “Accomplishing the Impossible and Perfection Pending” escrito pelo Presidente Russell M. Nelson.

Muitos anos atrás, eu estava ensinando uma palestra missionária para uma mulher da Grã-Bretanha. Eu estava ensinando sobre o Senhor Jesus Cristo e como ele tinha restaurado o Seu Evangelho por meio de Joseph Smith. Ela realmente gostou dos ensinamentos do evangelho, mas ela estava tendo dificuldades em aceitar a Primeira Visão do Profeta. Ela disse que ela poderia acreditar na Restauração de forma mais sincera se Deus o Pai e Seu Filho Jesus Cristo tivessem aparecido ao Arcebispo de Canterbury!

Na verdade, o fato que o Pai e o Filho apareceram para um jovem desconhecido é um dos aspectos mais incríveis da Restauração. Joseph Smith não tinha que “desaprender” nada. Ele foi ensinado pessoalmente por Eles… mas, no padrão do mundo, Joseph era não era qualificado. Sua tarefa de ser um profeta nesta última dispensação parecia totalmente impossível. Este exemplo demonstra um princípio que é frequentemente a forma na qual o Senhor verdadeiramente trabalha: Ele usa o improvável para alcançar o impossível!

Aqueles que Alcançaram o Impossível

Este padrão foi usado pelo Senhor repetidamente na história. Por exemplo, você conhece a história de David que matou Golias com uma pedra e funda. Este é um outro exemplo de como o Senhor usa o improvável para alcançar o impossível.

Talvez você se lembre do relato de Gideão, registrado no livro de Juízes. Em sua posição como servo do Senhor, Gideão preparou para guiar seu exército contra os inimigos midianitas quando “disse o Senhor a Gideão: Muito é o povo que está contigo, … que Israel não se glorie …dizendo: A minha mão me livrou.”

Então o Senhor disse a Gideão para dispensar aqueles que estavam com medo. Isso diminuiu o número de 22 mil para 10 mil. Então o Senhor disse a Gideão, “Ainda muito povo há.” E Ele ordenou que houvesse outro teste. Eles foram até a água. Alguns se ajoelharam para beber. Outros levaram água a boca usando suas mãos.

E o Senhor disse a Gideão:

“Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão;”

O Senhor fez com que Gideão e seus homens fossem vitoriosos. Para cada 1,4 soldados havia 500 soldados midianitas. Novamente podemos ver o padrão: o Senhor usa o improvável para alcançar o impossível.

No ano de 1830 a restauração da Igreja de Jesus Cristo foi oficialmente organizada com seis membros. Era localiza em uma parte rural do estado de Nova York. Com esse pequeno número de membros, a obra do Senhor começou. Pense na grandiosidade de sua tarefa. Ela incluía o seguinte:

  • O Evangelho tinha que ser pregado para cada pessoa, nação, idioma e povo.
  • Seres humanos comuns deviam se tornar Santos.
  • O trabalho redentor do templo tinha que ser feito por todos aqueles que já viveram.

Se qualquer tarefa merece ser categorizada como “impossível,” todas essas designações se qualificam. Mas os primeiros Santos conheciam essa verdade bíblica:

“Aos homens isso é impossível, mas a Deus tudo é possível.” (Mateus 19:26)

Como um Santo dos Últimos Dias, você também pode alcançar o impossível. Você pode ajudar a moldar o destino de toda a família humana. Você e seus amigos Santos dos Últimos Dias serão espalhados como semente no vento para construir a Igreja em todas as partes do mundo. Ao conhecer e aplicar os ensinamentos do Senhor em sua vida e em seu trabalho, você pode mudar o mundo. Você se tornará uma parte preciosa em Seu padrão: o Senhor usa o improvável para alcançar o impossível.

3 Requisitos para alcançar o impossível

Eu sinto que devo aconselhar aqueles que estão passando por dificuldades de fazer o certo. Em particular, meu coração simpatiza com aqueles que se sentem desencorajados pela magnitude de sua provação. Muitos têm em seus ombros fardos pesados de responsabilidades dignas nas quais, em muitas ocasiões, parecem muito difíceis de suportar. Eu ouvi que estes desafios beiram o impossível.

Como é possível alcançar o impossível? Aprenda a obedecer aos ensinamentos de Deus. Nas escrituras, encontraremos o apoio dos céus para os deveres dos céus. Para alcança-lo, devemos cumprir ao menos esses três requisitos básicos:

O requisisto mais importante é fé. É o primeiro princípio do evangelho. Eu sua epístola para os Hebreus, Paulo ensinou sobre fé. Ele concluiu nos mostrando como os grandes feitos de Noé, Abraão, Sara, Isaque, Jacó, José, Moisés, Josué, e outros foram alcançados.

Profetas no hemisfério americano ensinaram coisas similares a respeito da fé. Moroni disse que isso incluía coisas que “que se esperam, mas não se veem;” e então avisou aos descrentes, “não disputeis porque não vedes, porque não recebeis testemunho senão depois da prova de vossa fé.” Então ele falou sobre líderes que realizaram grandes milagres depois de exercer fé, incluindo Alma, Amuleque, Néfi, Leí, Amon, o irmão de Jarede, e os três que receberam a promessa que não experimentariam a morte.

O Senhor ensinou pessoalmente esta verdade aos Seus discípulos: “se tivésseis fé,” ele disse “nada vos seria impossível.”

Foco

O segundo requisito eu classifiquei como foco. O Senhor disse: “Buscai-me em cada pensamento.” Esta perspectiva especial nos ajudará a esclarecer seus desejos quando eles parecerem um pouco desalinhados da vontade de Deus para seu destino divino. Na verdade, o desafio que você considera agora como algo impossível pode ser exatamente o que você precisa para ser refinado, aos Seus olhos.

Força e Coragem

Um terceiro tema nas escrituras que é um requisito para uma realização significativa é um pouco difícil de resumir em apenas uma palavra. Então, eu usarei duas palavras para descrevê-lo: força e coragem. Repetidamente, as escrituras unem esses dois atributos, especialmente quando desafios difíceis precisavam ser enfrentados.

Você pode se sentir momentaneamente desencorajado, mas lembre-se, nunca nos foi prometido que a vida seria fácil. Dificuldades devem ser superadas e tristezas devem ser toleradas no caminho. Ao lembrar que “com Deus nada é impossível,” saiba que Ele é seu Pai. Você é um filho ou filha criada em Sua semelhança. Através de sua retidão, você tem o direito de receber revelação para seus esforços justos. Você pode tomar sobre si o nome do Senhor. Você pode qualificar-se para falar no sagrado nome de Deus. Não importa que tribulações enormes atormentem você. A ajuda buscada em oração é tão real quanto foi quando Davi batalhou Golias.

Alimente sua fé. Mescle seu foco com os olhos fitos na glória de Deus. “Sê forte e corajoso” e você receberá poder e proteção do alto. “Pois irei adiante de vós.” O Senhor declarou, “Estarei à vossa direita e à vossa esquerda e meu Espírito estará em vosso coração e meus anjos ao vosso redor para vos suster.”

O grande trabalho dos últimos dias no qual nós fazemos parte será finalizado. Profecias antigas serão cumpridas. “Porque para Deus todas as coisas são possíveis.”

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Presidente Nelson estudou 2200 escrituras sobre o Salvador em 6 semanas

 

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *