O Presidente Monson foi o 16º Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele foi apoiado como profeta, vidente e revelador no ano de 2008. Seus ensinamentos são preciosos e seu amor, visível. É impossível reunir em apenas 5, as maravilhosas dicas que ele nos deu ao longo tempo para sermos felizes. Contudo, aqui apresentamos 5 dicas para ser feliz dadas por ele.

1 – Servir

Quando foi chamado para o apostolado, Presidente Thomas S. Monson dedicou sua vida e tudo o que ele tinha para servir as pessoas. Em uma conferência geral ele nos ensinou o significado de ser feliz:

“Quando penso na palavra dever e em como o cumprimento do dever pode enriquecer nossa vida e a de outras pessoas, relembro as palavras escritas por um renomado poeta e escritor:

Eu dormia e sonhava

Que a vida era alegria

Despertei e vi

Que a vida era serviço

Servi, e vi que

O serviço era alegria.”

Presidente Monson será Lembrado

2 – O futuro é tão brilhante quanto sua fé

Essa frase é inclusive muito conhecida pelos membros da Igreja. Em um discurso, intitulado “Tenham bom ânimo”, proferido na Conferência Geral de 2009, o Presidente Monson nos disse:

“Tenham bom ânimo. O futuro é tão brilhante quanto sua fé.”

Ele reconheceu as inúmeras dificuldades pelas quais podem passar os santos fiéis da Igreja. Ele sabe o quão doloroso pode estar sendo os caminhos da maioria de nós. Contudo, para que sejamos plenos em felicidade, ele nos encoraja a ter bom ânimo, porque o futuro será tão brilhante quanto a fé que temos Nele.

3- Ouse ficar sozinho

Quantas e quantas vezes ficar sozinho foi necessário? Muitas vezes estamos cercados de pessoas e ainda assim precisamos ficar sozinhos. Ao defendermos nossas crenças mais básicas, podemos ser motivo de zombaria, de risos e escárnio, mas ao optarmos por nos afastar das manchas do mundo e ficarmos sozinhos, encontraremos a verdadeira felicidade. Uma felicidade que o mundo não conhece.

“Que sempre sejamos corajosos e estejamos preparados para defender nossa crença.”

4 – Escolhamos sempre fazer o certo mais difícil em vez de fazer o errado mais fácil

De fato, ao fazermos escolhas, notamos que é sempre mais fácil fazer o errado. E isso muitas vezes pode nos desencorajar a fazer o certo mais difícil. E o Presidente Monson ao falar-nos sobre escolhas nos aconselhou:

“Tenhamos a coragem de contrariar o senso comum. Escolhamos sempre fazer o certo mais difícil em vez de fazer o errado mais fácil. Ao ponderarmos as decisões que tomamos todos os dias em nossa vida — sejam elas quais forem —, se escolhermos a Cristo, vamos ter feito a escolha certa.”

5- Ser feliz através do exemplo

Uma parte da verdadeira felicidade vem ao saber que somos luz aonde quer que nos encontremos – no trabalho, na escola, na família e/ou entre amigos.  Vivemos padrões elevados e nossa luz é sentida em todos os lugares em que nos encontramos. Não raro, somos conhecidos por sermos otimistas e felizes! E quanto mais luz irradiamos, mais desejamos irradiar. E ao iluminarmos os caminhos de outros, vamos sentir uma alegria diferente, uma alegria que vem de Cristo.

“Cada um de nós que veio à Terra recebeu a Luz de Cristo. Ao seguirmos o exemplo do Salvador e vivermos como Ele viveu e como Ele ensinou, essa luz vai arder dentro de nós e iluminar o caminho para outras pessoas.”

6 – Compartilhar a verdade, traz mais felicidade

Somos um povo muito feliz por termos a verdade em nossas vidas. Sabemos de onde viemos, porque estamos aqui e para onde iremos. Sabemos qual era o Plano de Felicidade proposto pelo Pai Celestial. Sabemos que as famílias poderão ser eternas. Entendemos que pela Expiação de Cristo fomos perdoados de todos os nossos pecados e graças a ela, também podemos nos arrepender e mudar nossas vidas. São realmente várias coisas que nos trazem verdadeira e completa felicidade. Contudo, saber essas coisas, não é suficiente.

“Somos abençoados por termos a verdade. Temos o dever de compartilhar a verdade. Vivamos a verdade para que mereçamos tudo o que o Pai tem para nós.  Do fundo de minha alma, e com toda humildade, testifico da grande dádiva que é o plano de nosso Pai para nós. É o único caminho perfeito para a paz e para a felicidade tanto aqui quanto no mundo vindouro.”

Somos gratos pelos anos de serviço de nosso amado Presidente Thomas Spencer Monson. Esperamos trilhar sempre o caminho que nos conduz a verdadeira felicidade.

Relacionado:

Uma Citação de Cada Discurso do Presidente Monson Como Profeta