O seguinte texto é um trecho do livro do Presidente Monson chamado “Be Your Best Self.” Em sua obra, ele fornece três passos em uma fórmula que “os ajudará e me ajudará a viajar bem através da mortalidade em direção a aquela grande recompensa de exaltação no reino celestial de nosso Pai Celestial.”

A vida de amor e serviço do Presidente Monson é um exemplo destes ideais.

Fórmula para a exaltação

No meridiano dos tempos o apóstolo Pedro declarou: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (1 Pedro 2:9) Este é o destino de cada Santos dos Últimos Dias se ele ou ela viver de forma a cumprir este destino…

Eu gostaria de sugerir que se nós realmente quisermos nos tornar uma geração escolhida, um sacerdócio real, nós temos a responsabilidade de estarmos preparados, de sermos produtivos, fiéis e frutíferos também. O que nós precisamos, ao viajarmos durante este período conhecido como mortalidade, é um compasso para definir nossa direção, um mapa para guiar nossos passos, e um padrão no qual nós possamos moldar e basear nossas vidas. Me permitam compartilhar uma forma que em meu julgamento os ajudará e me ajudará a viajar bem através da mortalidade em direção à aquela grande recompensa de exaltação no reino celestial de nosso Pai Celestial.

Primeiro, encha a sua mente com a verdade; segundo, encha a sua vida com serviço; terceiro, encha o seu coração com amor.

últimas mensagens do profeta

1 – Encha a mente com a verdade.

Vamos falar sobre cada uma das partes da fórmula e ver se elas não encontram habitação no coração humano. Primeiro, encha a sua mente com a verdade. Eu gostaria de sugerir que quando nós busquemos a verdade, que possamos procurar nos livros e lugares onde a verdade é mais provável de ser encontrada. Eu tenho me referido frequentemente a seguinte declaração: “Você não encontra a verdade se rastejando pelo erro. Você encontra a verdade procurando na palavra de Deus.”…

Nos dias de hoje o tempo é precioso. Esta é uma época que não podemos evitar estarmos engajados em uma sincera busca pela verdade. Que possamos encher nossas mentes com a verdade.

2 – Encha a vida com serviço.

A segunda parte da formula é: encha a sua vida com serviço. No Livro de Mórmon nós aprendemos:

“Quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus.” (Mosias 2:17)

Os missionários têm uma oportunidade maravilhosa de dar seu tempo integralmente para compartilhar com todas as pessoas no mundo aquele produto de tanto valor: um testemunho do evangelho… Lembrem-se, um testemunho é deteriorável. Aquilo que você guarda egoistamente, você perde; aquilo que você compartilha livremente, você mantém. Todos somos beneficiados quando nos lembramos de magnificar nossos chamados.

3 – Encha o coração com amor.

A terceira parte da formula é: encha o seu coração com amor…

Vamos ler … um comunicado de imprensa da United Press International que eu li pouco tempo atrás em Los Angeles: “Um pai cego resgatou sua pequena filha de um afogamento em uma nova piscina que tinha sido construída na vizinhança.” Então a história continuou explicando como esse feito foi realizado. O pai deficiente visual ouviu o barulho quando sua filha, que não podia nadar, caiu na piscina. Ele estava frenético e pensava em como ele poderia ajuda-la. Era tarde e ela era a única pessoa na piscina. Ele se abaixou e engatinhou em volta da borda da piscina ouvindo as bolhas de ar que vinham da pequena garota, que estava se afogando.

Então, com sua audição aumentada, ele seguiu cuidadosamente o som das bolhas e em uma tentativa desesperada, com amor em seu coração e uma oração em sua alma, ele pulou na piscina e agarrou sua preciosa filha, trazendo-a em segurança para fora da piscina. O amor inspira grandes milagres…

Assombro me causa o amor que me dá Jesus; e o amor que lhe dá Jesus. Eu penso no amor que Ele ofereceu no Gethsemane. Eu penso no amor que Ele ofereceu no deserto. Eu penso no amor que Ele ofereceu na tumba de Lázaro, e sim, quando Ele apareceu no Bosque Sagrado com Seu Pai e falou aquelas memoráveis palavras a Joseph Smith. Eu agradeço a Deus pelo Seu amor por ter compartilhado Seu Filho Amado na carne, sim, Jesus Cristo, por você e eu. Eu agradeço ao Senhor pelo amor que ele demonstrou ao dar Sua vida, para que possamos ter a vida eterna.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Vídeo: O Primeiro Discurso de Thomas S. Monson Como Apóstolo e Sua Promessa Cumprida

Anunciada a Data do Funeral do Presidente Monson