Durante a última década, várias fotografias circularam online, cada uma acreditava ser uma fotografia de Joseph Smith. Vamos dar uma olhada em algumas delas:

O Scannel Daguerreotype

Alguns anos atrás, eu estava em Nauvoo quando S. Michael Tracy, autor do livro Millions Shall Know Brother Joseph Again(em tradução literal para a Língua Portuguesa “Milhões devem conhecer o irmão Joseph novamente”), fez uma apresentação de power-point sobre uma possível fotografia de Joseph Smith que surgiu na Comunidade de Cristo.

Na apresentação, S. Michael Tracy apresentou numerosos pontos de estudo que entraram na fotografia para determinar sua autenticidade. Embora a pesquisa tenha sido exaustiva, interessante e muito minuciosa, nem a Comunidade de Cristo nem uma equipe de estudiosos SUD conseguiram determinar com certeza se  o homem no daguerreótipo é Joseph Smith.

Sósia de Joseph Smith?

Em outubro de 2007, outro daguerreótipo de um homem que parecia Joseph Smith foi amplamente divulgado na internet. Embora esse homem certamente se pareça muito com o que acreditamos que Joseph Smith parecia, há pouca ou nenhuma pesquisa para apoiá-lo. No entanto, é bem parecido, não acha?

Fotografia de Brigham Young e Joseph Smith?

Ao procurar outras fotografias prováveis de Joseph Smith, deparei-me com esse possível candidato. O argumento é de seja  Brigham Young e Joseph Smith juntos.

Fotografia de Joseph Smith ou Alexander Holmes Stuart?

Fui recentemente informado de mais uma fotografia. À primeira vista, estava quase convencido de que era Joseph Smith. Mas, depois de fazer alguma pesquisa, eu descobri que também se acredita ser uma fotografia de Alexander Hugh Holmes Stuart, um homem que serviu como Secretário de Estado dos Estados Unidos entre 1850 e 1853.

Aparentemente, há uma série de pessoas que acreditam sinceramente que esta é realmente uma fotografia do Profeta. E enquanto o comportamento do homem nesta fotografia me intriga mais do que os outros, por que “Stuart” está gravado no canto direito?

Então, o que devemos fazer de tudo isso? O que tudo isso significa?

Francamente, o que Joseph Smith parecia não importa quando se trata de ganhar um testemunho pessoal do Profeta. Inúmeras pessoas que realmente conheciam o Profeta deram descrições de ele ser um grande homem (na aparência e nas ações), enquanto outros que o encontraram expressaram sua decepção em encontrar “apenas um homem” (e um jovem)!

Os profetas na Bíblia enfrentaram desafios semelhantes: Samuel era apenas um menino quando ele foi chamado para ser um profeta(1 Samuel 3), Eliseu foi zombado por ser calvo (2 Reis 2:23), Abraão e Sara eram muito velhos para ter filhos, e João Batista vivia no deserto e comeu gafanhotos selvagens e mel!

E Isaías nos dá esse sentimento deslumbrante sobre o Salvador: “Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha forma nem formosura; e olhando nós para ele, nada víamos em sua aparência, para que o desejássemos.” (Isaías 53:2)

Claramente, a aparência física dos profetas, dos apóstolos e do próprio Salvador é de pouca importância em comparação com a necessidade irresistível de cada um de nós de obter nosso próprio testemunho pessoal e espiritual de seus chamados. O conhecimento espiritual das verdades eternas é muito mais importante do que as aparências temporais.

Este artigo foi traduzido do inglês: LDS Living

Saiba mais.

Sete imagens marcantes da vida de Joseph Smith

(Visited 1.162 times, 1 visits today)