O astro do rugby do time Melbourne Storm, Young Tonumaipea, deixará o clube para realizar uma missão mórmon de dois anos em Berlim, na Alemanha.

O atleta mórmon desistirá de um salário de mais de 200.000 dólares e um ano e meio de contrato com o time para seguir sua fé, de acordo com o jornal Daily Telegraph. De acordo com o clube, o jogador de 25 anos ficará por perto para ajudar seus companheiros de equipe antes de decolar.

“Do nosso lado ouvimos mais do que discutimos sobre o assunto,” disse o chefe do clube de rugby, Dave Donaghy.

“Ele vai com nossa bênção”

“Young veio nos ver no outro dia e nos avisou que iria embarcar em uma missão por dois anos. De nosso ponto de vista, ele vai com a nossa bênção. Eu tiro meu chapéu para ele. Eu disse que ele pode não ver agora, mas é uma decisão corajosa considerando o quanto ele lutou para construir uma carreira na liga de rúgbi, particularmente como um garoto Victorian.”

“Em um ambiente de equipe, eu não consigo imaginar o quão difícil foi para Young considerando o quanto abnegado ele é. Como Young disse, é a decisão certa para ele. Estamos muito orgulhosos por ele ter tido a força para tomar essa decisão.”

“Ele disse que não quer se ficar mole quando estiver no exterior. Ele se dedicou muito nos últimos sete anos desde que esteve em nosso sistema e construiu uma carreira no rugby. Eu tenho total respeito por ele por tomar a decisão que é muito importante para ele. Se ele quiser retornar eu tenho certeza que ele vai se manter em forma e sei que ele tem muito o que jogar depois que os dois anos terminarem.”

Fonte: LDSMag

Relacionado, confira outra história inspiradora de um atleta mórmon:

Jogador de futebol profissional deixa carreira de lado para servir missão