Jake Langlois serviu como missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Maceió. Hoje ele joga na seleção de vôlei dos Estados Unidos na posição de oposto e ponteiro. Recentemente foi publicado uma matéria do GloboEsporte sobre ele.  O link se encontra no fim do artigo.

O jogador de vôlei mórmon

Antes da missão ele já estudava na Universidade de Brigham Young, onde jogava futebol e golfe. Porém, por causa de sua estatura, decidiu jogar vôlei no time da BYU. Então, ele trancou a faculdade para servir sua missão.

Ele terminou sua missão em 2013. Para o Globo Esporte ele disse o seguinte:

“Eu era um dos missionários mórmons. Fazemos esse trabalho como voluntários, pagamos tudo na nossa conta por dois anos. Ensinei sobre Cristo, o Evangelho e servimos as pessoas. Em Maceió, morei nos lugares mais pobres. Ajudei a construir casas e a deixar as pessoas felizes. Mas elas já eram felizes. Brasileiro sempre é feliz. É bom estar aqui de volta.”

Ele também falou ao SportTV sobre seu amor pelos Brasileiros:

Do que mais sente falta ele disse:

“Tenho saudades do X-Tudo. Sério. Eu penso naquele sanduíche todo dia. É porcaria, mas é muito bom – brinca.”

Seleção de vôlei dos EUA

Hoje ele joga para a seleção americana de vôlei. Em um jogo recente contra a Coreia do Sul, ele foi considerado o maior pontuador da partida. Para saber mais sobre sua carreira confira no artigo do GloboEsporte.

Fonte: GloboEsporte

Quem são os missionários mórmons?

A maioria dos missionários da igreja tem cerca de 20 anos de idade. São jovens normais que decidem dar uma pausa em seus estudos, trabalho, e projetos para servir de forma voluntária por um período de 18 a 24 meses.

Eles não são especialistas em teologia ou algo do tipo. Eles têm um treinamento de poucos dias no Centro de Treinamento Missionário para aprender como ajudar as pessoas através do Evangelho de Jesus Cristo no idioma de sua missão.

O que os motiva a fazer tal sacrifício?

Há sempre diversas razões que motivam um missionário. Para saber mais clique aqui:

Quem são os missionários mórmons?