Na última Conferência Geral, Presidente Monson falou sobre a importância do estudo diário do Livro de Mórmon.

“Se vocês não estão lendo o Livro de Mórmon todos os dias, leiam-no.”¹

Suas palavras foram compartilhadas por todo o mundo e muitos se esforçam para atender o convite feito pelo Profeta.

Porém, como o uso de diferentes estratégias pode tornar o estudo do Livro de Mórmon ainda melhor?

Díario de estudo com ilustrações.

Ouvimos muitas vezes sobre a eficácia de um diário de estudo das escrituras. Que tal um diário visual? Muitos artistas já fazem isso. Mas não é preciso ser um Van Gogh para se beneficiar da representação visual de um princípio, ou história do Livro de Mórmon.

Aplicação da Expiação

Já se perguntou “Como posso aplicar a Expiação de Jesus Cristo em minha vida?” Um estudo do Livro de Mórmon pode ser focalizado em como os personagens da época aplicaram a Expiação na vida deles.

Ter alguém em mente

Muitos missionários retornados relatam que aprendiam muito mais quando estudavam para ajudar as pessoas em vez de estudar para si mesmos. Podemos ler o Livro de Mórmon pensando em nossos filhos, cônjuges, amigos, e as pessoas que servimos.

Pregar Meu Evangelho em família

Na leitura diária em família, o estudo do Livro de Mórmon pode ser direcionado pelo manual Pregar Meu Evangelho. Elder Erich W. Kopischke disse:

“Cada membro da nossa família tem o seu exemplar de Pregar Meu Evangelho. O estudo desse guia é de grande valia na formação de um testemunho sólido. É um material que nos ajuda a entender os princípios vitais do evangelho e a ter o desejo de servir.”²

Estudar em outro idioma

Apesar da leitura das escrituras em um outro idioma ajudar no aprendizado da língua, o contrário também pode ser feito. Depois de certo nível de proficiência, a leitura das escrituras em outro idioma nos ajuda com uma nova perspectiva, e o maior desejo de ponderar no que foi lido.

Tem mais ideias? Compartilhe!

_________

¹Discurso do Pres. Monson

²Discurso do Elder Erich W. Kopischke

 

(Visited 1.866 times, 1 visits today)