Amanhã, dia 18 de junho acontecerá um devocional especial em São Paulo “A Liberdade Religiosa e Seus Desafios,” com a apresentação de palestrantes ilustres que são especialistas no tema. Os palestrantes são líderes da sociedade civil, de religiões diferentes, mas que defendem o direito que todos tem de ter a religião ou crença que desejarem.

A organização do evento é feita pela J. Reuben Clark Law Society e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O evento é gratuito e aberto a todos.

Informações:

Dia 18 de junho, Domingo
Horário: 19h
Local: Rua Jacinta Gomes, 90
Balneário Mar Paulista, São Paulo – SP
(sede da Estaca Alvarenga Brasil)

 

Palestrantes

Damaris Moura Kuo

Damaris Dias Moura Kuo é Advogada, licenciada em Letras, Pós-graduada em Direitos Fundamentais pela Universidade de Coimbra-Portugal, pós-graduada em Direito do Consumidor, cursando MBA em gestão e políticas governamentais.

É Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP, membro do Comitê Gestor do Fórum Permanente Inter-Religioso por uma Cultura de Paz e Tolerância Religiosa da Secretaria da Justiça do Governo de São Paulo, Presidente do Conselho Consultivo do Instituto Mahatma Gandhi, Diretora da Associação Internacional de Pessoas Públicas da Igreja Adventista Mundial, Conselheira do Conselho Consultivo da Religious Freedom & Business Foundation, Membro da Diretoria da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC – filiada à International Religious Liberty Association – IRLA), Palestrante do Dept. de Cultura e Eventos da OAB/SP e Conferencista em eventos nacionais e internacionais.

Dr. Douglas McAllister

Douglas McAllister tem servido como Assessor Legal da Área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde julho de 2015.

Suas responsabilidades incluem relações governamentais, relações públicas e liberdade religiosa. Antes de sua posição atual, o Dr. McAllister serviu quatro anos como Assessor Legal da Igreja nas Filipinas e na Área Ásia Norte, que inclui o Japão, Coreia, Estados Federados da Micronésia, Guam e Palau. Exerceu a advocacia nos Estados Unidos por 34 anos, incluindo 10 anos em empresas de direito privado em Washington-DC, Phoenix, Arizona, e Salt Lake City-Utah; 10 anos como um advogado in-house e diretor de uma associação comercial em Washington-DC; 4 anos como um executivo em Nova York; e 10 anos como Conselheiro Geral para uma empresa no Arizona. Ele recebeu o título de Bacharel em Inglês e o título de Juris Doctor (Direito) pela Universidade Brigham Young, com habilitação para exercer a advocacia em Washington-DC, Arizona e Utah. Sua esposa, Janice, é de Alberta, no Canadá. Eles são casados há 42 anos e tem sete filhos e quinze netos.

Samuel Luz

Samuel é o Presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC), Coordenador do Comitê da Sociedade Civil em Apoio à Frente Parlamentar pela Liberdade Religiosa do Congresso Nacional, Coordenador do Comitê da Sociedade Civil em Apoio à Frente Parlamentar Paulista pela Liberdade Religiosa da ALESP e Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP.

Charlyane Silva de Souza

Charlyane é brasileira e Muçulmana. Palestrante e militante nas causas da Liberdade Religiosa e Violência Doméstica Contra a Mulher.

Bacharel em Direito pela Universidade Anhanguera de São Paulo, Especialista em Direito de Família e Sucessões pelo Legale Cursos Jurídicos de São Paulo, Membro da Comissão Especial de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP, Membro da Comissão Especial de Vitimologia e Criminologia da OAB-SP, Membro do Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença da Secretaria de Justiça de São Paulo (Lei Estadual Nº 14.947/2013). Faz orientação e apoio jurídico na ONG – Mulheres Contra Violência Doméstica.

Para mais informações acompanhe aqui.
(Visited 117 times, 1 visits today)