O Presidente Russell M. Nelson foi apresentado como 17º presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na terça-feira, 16 de janeiro de 2018.

O Presidente Dallin H. Oaks e o Presidente Henry B. Eyring foram chamados para servir como primeiro e segundo conselheiros na Primeira Presidência, respectivamente.

O Presidente M. Russell Ballard é o Presidente Interino do Quórum dos Doze Apóstolos.

Aqui está um rápido resumo sobre o novo presidente da Igreja SUD e seus conselheiros.

Presidente Russell M. Nelson

O Presidente Russell M. Nelson nasceu em Salt Lake City, Utah, em 9 de setembro de 1924, filho de Marion C. e Edna Anderson Nelson. Ele frequentou a faculdade de medicina da Universidade de Utah e tornou-se um renomado cirurgião e pesquisador. Antes de se tornar autoridade geral, ele realizou uma cirurgia cardíaca de peito aberto no Presidente Spencer W. Kimball.

O Presidente Nelson foi chamado como Presidente Geral da Escola Dominical em 1971. Então, ele foi chamado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos, em 7 de abril de 1984 e designado como Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos pelo Presidente Thomas S. Monson em 15 de julho de 2015.

Presidente Nelson casou-se com Dantzel White, em agosto de 1945. Eles têm nove filhas e um filho. Tanto o Presidente Nelson como Dantzel eram conhecidos por seu talento de cantar. Dantzel foi membro do Coro do Tabernáculo Mórmon. O Presidente Nelson também tem ouvido perfeito e toca órgão. Dantzel Nelson faleceu em fevereiro de 2005. Em abril de 2006, ele casou-se com Wendy L. Watson. O Presidente Nelson tem 57 netos e bisnetos mais de 100 bisnetos, de acordo com o site LDS.org.

Presidente Élder Dallin H. Oaks

O Presidente Dallin H. Oaks nasceu em 12 de agosto de 1932, em Provo, Utah, filho de Dr. Lloyd E. Oaks e Stella H. Oaks. O Élder Oaks formou-se pela Universidade Brigham Young e pela Escola de Direito da Universidade de Chicago. Ele trabalhou como advogado e atuou em vários negócios e juntas educativas. Ele foi presidente da BYU de 1971 a 1980 antes de servir como ministro da suprema corte de Utah até seu chamado como apóstolo, em maio de 1984.

Sua falecida esposa, June Dixon Oaks, faleceu em 1998. Ela e o Élder Oaks têm seis filhos. O irmão Oaks casou-se com Kristen McMain no Templo de Salt Lake em 2000. De acordo com a sua biografia no site LDS.org, o lema do Élder Oaks é “primeiro a obrigação, depois a diversão”. Em 2013, ele recebeu a medalha de Canterbury por “coragem na defesa da liberdade religiosa” pelo Fundo Becket para a Liberdade Religiosa.

Presidente Henry B. Eyring

O Presidente Henry B. Eyring nasceu em Nova Jersey em 1933 filho premiado químico Henry Eyring e de Mildred Bennion Eyring. De acordo com a biografia do Presidente Eyring, seu pai ofereceu-se para pagar a faculdade de seus filhos se eles estudassem física. O Presidente Eyring é Bacharel em Física pela Universidade de Utah. Ele fez MBA e doutorado em administração de empresas pela Universidade pela Universidade de Harvard.

O Presidente Eyring também foi professor da Escola Superior de Administração (Pós-Graduação) da Universidade de Stanford e serviu como reitor da Ricks College de 1971 a 1977. Ele passou a servir como Comissário da educação da igreja, primeiro conselheiro no Bispado Presidente e membro dos Setenta. Em abril de 1995, o Presidente Eyring foi chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos. Ele foi apoiado como segundo conselheiro na Primeira Presidência com o Presidente Gordon B. Hinckley em outubro de 2007 e foi nomeado primeiro conselheiro na Primeira Presidência com o Presidente Thomas S. Monson no ano seguinte.

O Presidente e a irmã Kathleen Johnson Eyring têm quatro filhos e duas filhas. Durante seu discurso no Vaticano em 2014, o Presidente Eyring focou seu testemunho na família, incluindo a felicidade e satisfação que sentia com seu, na época, 52 anos de casamento. O Presidente Spencer W. Kimball é tio do Presidente Eyring.

 

Presidente M. Russell Ballard

O Élder M. Russell Ballard é filho de Melvin R. e Geraldine Smith Ballard em 8 de outubro de 1928, em Salt Lake City. Ele estudou na Universidade de Utah e trabalhou com investimentos, vendas de automóveis e imóveis. Ele tem sido ativo em diversos conselhos e comissões tanto da Igreja como da comunidade. O Élder Ballard casou-se com Barbara Bowen em agosto de 1951, e eles têm dois filhos e cinco filhas.

Quando jovem, ele serviu missão de tempo integra na Inglaterra pela Igreja onde foi conselheiro na presidência da missão. Em 1974, foi chamado como presidente da Missão Canadá Toronto. O Élder Ballard foi apoiado como membro do Primeiro Quórum dos Setenta em abril de 1976 e serviu na Presidência dos Setenta de 1980 a 1985. Em 6 de outubro de 1985, ele foi chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos.

Escrito por Sydney Jorgensen e Sarah Harris e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: deseretnews.com

Relacionado:

Russell M. Nelson nomeado 17º Presidente da Igreja