“É preciso fazer mais para aumentar a conscientização, o acesso e a confiança nos recursos de autoria ​​dos santos dos últimos dias e dos que buscam a verdade”, disse o Élder Kevin W. Pearson, dos Setenta, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Ele discursou na sexta-feira, 3 de agosto de 2018, na Conferência da FairMormon realizada em Provo, Utah. Esta é a primeira vez que uma autoridade geral da Igreja discursa no evento. Os palestrantes da Conferência da FairMormon abordam tópicos da Igreja e incentivam a reflexão nas áreas de história, ciência e teologia.

“Vozes independentes são necessárias para alcançar aqueles que estão tendo dificuldades para encontrar e manter a fé, e elas também são necessárias para responder àqueles que criticam, deturpam, distorcem e humilham injustamente a história, a doutrina e a liderança de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias.” Disse ele.

O Élder Pearson disse que o esforço para levar o evangelho de Jesus Cristo a todo o mundo apresenta um “grande desafio” devido à falta de conhecimento sobre a Igreja.

Ele disse que 6,6 bilhões de pessoas dos 7,6 bilhões que habitam a Terra nunca ouviram falar do evangelho. “Dos 1,0 bilhão restantes que provavelmente ouviram falar sobre a Igreja, aproximadamente a metade tem uma impressão desfavorável sobre nós.”

“A tecnologia será a chave para superar os desafios que impedem os pessoas de conhecerem a Igreja”, explicou o Élder Pearson. “Grande parte do conteúdo necessário para websites e YouTube deve vir de fontes independentes e de indivíduos que são membros da Igreja. Suas vozes devem ser ouvidas nas mídias sociais em todo o mundo.”

Ele continuou:

“Devemos ser uma voz em defesa da verdade. Precisamos ter fé e coragem para erguer nossas vozes nas mídias sociais de maneira positiva, responsável, pacífica e eficaz. Podemos simplesmente compartilhar o que sabemos e acreditamos com as outras pessoas”.

O Élder Pearson falou sobre uma pesquisa que mostra que 70% dos habitantes da Terra não têm acesso aos missionários. Entretanto, mais da metade das pessoas tem acesso à internet e mais de dois terços têm um telefone celular. Uma pessoa gasta em média cerca de seis horas por dia usando dispositivos e serviços com acesso à Internet.

“A internet se tornou a fonte mais poderosa e dominante de informações sobre praticamente qualquer assunto ou questão. … A internet pode levar indivíduos à verdade ou afastá-los dela”, acrescentou ele. “Há respostas meticulosas e fiéis a praticamente todas as questões, problemas e preocupações apresentadas pelos críticos e céticos da Igreja.”

O Élder Pearson teve muito contato com membros que passavam por uma crise de fé na última década.

“Em praticamente todos os casos, as dúvidas começaram com uma pergunta ou preocupação sobre uma política da Igreja, ou uma prática, líder ou questão histórica. Nenhum de nós está imune a isso.”

Ele compartilhou sua própria jornada de fé quando ponderou sobre questões históricas e doutrinárias alguns anos atrás.

“Aprendi a importância de sempre olhar através das lentes da fé. Eu aprendi a importância de manter o foco nos princípios básicos e evitar a distração com questões e preocupações de menor importância.”

“Rezo para que cada um de nós seja verdadeiro e fiel até o fim, seguindo o Filho vivo do Deus vivo e que cada um de nós seja paciente, compassivo e solidário com aqueles que estão seguindo o seu caminho ao longo de sua jornada de fé”, concluiu ele.

Mormonsud.net é uma das vozes independentes. Nossa página é administrada por um grupo de membros fieis e simples que desejam compartilhar com todos o Evangelho Restaurado de Jesus Cristo.

Mormonsud.net está presente em quase todas as redes sociais mais populares. Convidamos a todos os líderes locais e membros a colaborar com nossa plataforma criando ou compartilhando conteúdo criativo e inspirador baseado nos ensinamentos do Evangelho de Jesus Cristo.

A Igreja também tem muitos sites e canais oficiais na internet, como por exemplo, lds.org, e Sala de Imprensa Mórmon.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

Representante do mormonsud.net ofereceu devocionais sobre comunicação digital na República Dominicana

Entrevista do Élder David A. Bednar com o MormonSUD.net