fbpx

Profeta convida aos jovens a coligarem Israel: os 5 Conselhos do Pres. Nelson

aos jovens

03 de junho de 2018 foi uma noite histórica! Pois o Presidente Russell M. Nelson, presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias falou especificamente aos rapazes e moças da Igreja entre 12-18 anos. Quase 20 anos que uma reunião semelhante não acontecia – uma reunião em que o Profeta se dirige especificamente à juventude mundial da Igreja.

O evento aconteceu no Centro de Conferências em Utah, nos Estados Unidos – onde se reuniram mais de 21 mil pessoas – e foi transmitido para o mundo todo.

Como parte da preparação para o evento, o Presidente Nelson convidou todos os jovens a fazerem duas coisas:

  • Lerem o Livro de Mórmon todos os dias antes da transmissão, e
  • pedirem ao Senhor em oração que “prepare seu coração e sua mente para que ouçam o que Ele anseia ensiná-los”.

Antes da transmissão ele disse:

“Há algo inegavelmente especial sobre esta geração de jovens. Nosso Pai Celestial deve ter uma grande confiança em vocês para tê-los enviado à Terra nesta época. Vocês nasceram para ser grandiosos! Os dias que virão serão impressionantes. O Pai Celestial certamente sabia que vocês seriam de fato as pessoas que Ele precisa para fazer coisas extraordinárias nos últimos dias — os dias que antecederiam a Segunda Vinda de Jesus Cristo.”

Coligação de Israel esta em andamento

Quando começou seu discurso, o Presidente Nelson disse que estamos nos últimos dias – um dia visto por todos os profetas desde Adão. Ele contou a história de Joseph Smith, quando procurou o Senhor para ser guiado – e incentivou todos os jovens a fazerem o mesmo:

“Peço a vocês que façam o mesmo que o jovem Joseph fez – levem suas perguntas diretamente ao Pai Celestial em oração. Peça-lhe em nome de Jesus Cristo que os guie. Vocês podem saber por vocês mesmos, agora, em sua idade, como receber revelação pessoal. E nada fará uma diferença tão grande na sua vida quanto isso.”

O profeta então prometeu que a orientação divina virá se fizermos o nosso máximo. Ele convidou sua esposa para introduzir o assunto da noite: a coligação de israel – “o maior desafio, a maior causa e o maior trabalho que esta sendo realizado na Terra”.

A Irmã Wendy W. Nelson falou como é importante relembrarmos as promessas que fizemos na vida pré-mortal. Ela listou cinco coisas que prometemos a Deus:

  • Viemos para receber um corpo mortal
  • Viemos para ser testados
  • Decidir seguir Jesus Cristo e defendê-lo
  • Escolher se arrepender diariamente e tomar o sacramento todas as semanas
  • Descobrir e cumprir suas missões mortais

Para ilustrar o último item, a sister Nelson contou sobre uma experiência que teve na Russia – quando identificou pessoas de todas as tribos de Israel. Ela garantiu que a coligação de Israel está em andamento – e pessoas de todas as tribos estão se unindo a Igreja.

Após sua breve mensagem o Presidente Nelson voltou a falar:

“Meus queridos jovens, estes certamente são os últimos dias. E o Senhor está apressando sua obra para coligar Israel. Essa coligação é a coisa mais importante que está acontecendo na Terra hoje em dia. Nada mais se compara em grandeza, em importância e em majestade. E se vocês escolherem – e desejarem – podem ser parte essencial dela. Podem fazer parte de algo grande, algo importante e majestoso.

Quando falamos sobre coligação estamos simplesmente nos referindo a esta verdade fundamental: todos os filhos do Pai Celestial nos dois lados do véu merecem ouvir a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo.”

O Presidente Nelson fez a pergunta aos jovens:

“Vocês desejam fazer parte do maior desafio, da maior causa e do maior trabalho que está sendo realizado na Terra hoje em dia? Gostariam de ajudar na coligação de Israel neste preciosos últimos dias? Vocês que são os eleitos estariam desejosos de ajudar a encontrar outros eleitos que ainda não ouviram a mensagem do evangelho restaurado?”

Os 5 convites do profeta

Para participar da Coligação de Israel o Profeta disse que o Livro de Mórmon é essencial – e pediu que os jovens continuassem a lê-lo. Ele disse que os jovens também precisaram fazer alguns sacrifícios. Ele, então, fez cinco convites específicos a juventude:

  1. Reduzir a constante dependência das mídias sociais por 7 dias consecutivos. O profeta incentivou os jovens a fazer um jejum das mídias sociais. Ele reconheceu que existe coisas boas nas redes sociais, mas que também existe muita coisa ruim. Ele disse que neste tempo os jovens poderão ver como se sentem e como pensam – e poderão observar as coisas que devem parar de fazer e outras que devem começar a fazer.
  2. Sacrifiquem um tempo a cada semana ao Senhor por 3 semanas consecutivas para trabalhar na Coligação de Israel. Orar para saber o que fazer. Ele disse que os jovens podem sacrificar algo – como deixar um passatempo para, por exemplo, ir ao Templo realizar batismos pelos mortos.
  3. Fazer uma avaliação completa de sua vida com o Senhor – e talvez com seus pais ou seu bispo para garantir que estejam no caminho do convênio. O profeta convidou os jovens a se arrependerem e compreenderem melhor a Expiação de Jesus Cristo.
  4. Orem diariamente para que todos os filhos do Senhor recebam as bênçãos do evangelho. Israel esta sendo coligada – e os jovens podem ajudar.
  5. Sejam diferentes. Sejam a luz do mundo. Se destaquem. O Profeta disse: “O Senhor precisa que você pareçam, falem, hajam e se vistam como verdadeiros discipulos de Jesus Cristo.”

O Profeta também pediu aos jovens que estudassem diligentemente o manual “Para o Vigor da Juventude”, que é um guia de padrões para os jovens. Ele também pediu que os jovens oferecessem esse livreto a seus amigos.

No final o Profeta convidou os jovens a cantarem juntos “Juventude da Promessa”.

 

Veja o devocional inteiro aqui:

| Headlines
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
imigração DACA
Saiba como a Igreja de Jesus Cristo gerencia as finanças
1 Néfi 16 – Casamentos, Provações e Bênçãos #21

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *