Do Taití ao Brasil, da Nigéria a Massachusetts, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou no mês de Janeiro a criação de 7 novas estacas e reorganização de 23 outras estacas. Confira as mudanças no Brasil:

Nova estaca em João Pessoa – PB

Foi criada uma nova estaca a partir das Estacas Brasil João Pessoa Torre e Brasil João Pessoa. A nova Estaca Brasil João Pessoa Centro, formada pelas Divisões das alas Bela Vista, Colinas do Sul, Costa e Silva, Das Indústrias, Jardim Veneza e João Pessoa, foi criada pelo Élder Cláudio R. M. Costa, Setenta Autoridade Geral, e pelo Élder Sérgio Luis Carboni, Setenta de Área.

Estaca Brasil João Pessoa Centro (6 de novembro de 2016): Presidente – Lehi de Oliveira Barbosa, de 45 anos, consultor da SER Educacional, é casado com Rosemary Porto Alves Barbosa. Conselheiros – Maciel Teófilo Siqueira, de 47 anos, inspetor de qualidade da Volkswagen, é casado com Ana Lúcia de Medeiros Siqueira. Belo Ivo Monteiro da Silva, de 43 anos, inspetor de qualidade da Amazonas, é casado com Maria de Fátima Morais Alves Monteiro.

Estaca reorganizada em Fortaleza – CE

Estaca Fortaleza Messejana (20 de novembro de 2016): Presidente – Frederick Kristofferson de Andrade Pouchain, de 36 anos, analista contábil, está sucedendo Annysteyne Maia Chaves; é casado com Tamara Daisy de Olivera Lemos Pouchain. Conselheiros – Lindon Johnson Rodrigues de Sousa, de 46 anos, professor, é casado com Michelle dos Santos Rodrigues. Elias da Silva Santos, de 35 anos, consultor técnico, é casado com Chrissiane Menezes da Silva Santos.

Estaca

Definição de acordo com a Sala de Imprensa Mórmon:

As congregações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são organizadas geograficamente e os membros frequentam as reuniões de adoração perto de sua casa. Cada membro pertence a uma estaca, que é semelhante a uma diocese. O líder da estaca é chamado de presidente de estaca.

A palavra estaca foi tirada do Velho Testamento onde a palavra representa uma “tenda”, ou igreja, que é sustentada por estacas (ver Isaías 54:2).

Cada estaca é composta por várias pequenas congregações chamadas de alas ou ramos. Geralmente, de cinco a doze alas e ramos formam uma estaca. Em áreas onde a Igreja se estabeleceu recentemente, os membros são organizados em distritos em vez de estacas.

O tempo e esforço consideráveis requeridos para administrar uma estaca ou ala e atender às necessidades dos membros são administrados pelos próprios líderes. A maioria dos membros são chamados pelos líderes locais para contribuir em tarefas específicas. As obrigações incluem cargos locais administrativos, dar aulas ou prestar serviço orientado. Essas responsabilidades mudam regularmente, de acordo com as necessidades da congregação.

Informações via LDS.org.

(Visited 1.742 times, 1 visits today)