fbpx

7 coisas para se lembrar quando sentir que Deus o abandonou

Por Tiffany Fletcher

Dificuldades e provações são uma parte da jornada da vida. Às vezes elas nos constroem e outras vezes elas nos quebram em pedaços e nos juntam em algo diferente. De qualquer maneira, nós saímos dessas dificuldades como uma pessoa diferente do que éramos. Essa é a natureza das provações.

Alguns podem voltar-se para Deus em suas dificuldades, mas o que acontece quando sentimos que Deus nos abandonou e nos obrigou a enfrentar a escuridão sozinhos? Aqui estão sete coisas para se lembrar quando você sentir que Deus o abandonou.

1. Deus nos ama

Deus é seu pai, e Ele te ama com um amor que é perfeito e sem fim. Você pode confiar nisso. Porque você é Seu filho, Ele se importa com você, cuida de você, te protege e até chora com você. Fomos colocados aqui em famílias com pais para que possamos entender o vínculo entre pai e filho. Esse amor é apenas uma fração do amor que o Pai Celestial sente por você. Nas escrituras nos dizem que a caridade nunca falha. A caridade é puro amor e o amor de Deus nunca falha. Aprenda a amá-Lo também para que você possa sentir mais plenamente o Seu amor ao seu redor.

2. Às vezes, um bom choro é necessário

Às vezes, a raiva e o ódio do mundo são tão dolorosos que endurecemos nossos corações de modo que não podemos sentir a dor. O problema com fecharmos nossos corações à dor é que uma vez que ele está fechado, o amor também está bloqueado. Um bom choro pode ajudar a consertar o que às vezes está quebrado. A dor e a tristeza de um coração partido deixam espaços que Deus pode preencher – que você pode sentir. Um coração partido permite que você chore sobre a dor e a tristeza de suas provações, e permite que o amor de Deus cure as peças quebradas. Para você reconhecer que Deus está lá, você precisa ser capaz de sentir Sua presença.

3. Deus virá a você, se você pedir

Muitas vezes, quando nos sentimos abandonados, a última coisa que queremos fazer é conversar com quem sentimos que nos traiu. Quando se trata de Deus, entretanto, a melhor coisa que você pode fazer é falar com Ele e lhe dizer como se sente. Como seu pai, Ele quer ouvir de você tão frequentemente quanto você está disposto a deixá-Lo ser uma parte de sua vida. Não só Deus irá ouvir todas as orações, mas Ele virá a você toda vez que você chamá-Lo. Ele não pode responder a todas as orações exatamente do jeito que você gostaria e Ele pode não respondê-las imediatamente, mas Ele vai se sentar com você e confortá-lo, enquanto você espera. Se você quer que Deus caminhe com você, é importante que você fale com Ele. Basta pedir.

4. Deus vê o fim desde o princípio

Porque nós somos pequenos seres humanos em um mundo grande, estamos limitados em nossa capacidade de ver além do que está na nossa frente. Deus, por outro lado, é um ser supremo, criador do universo, e mais importante, nosso Criador. Ele sabe onde você está quebrado e precisa de conserto. Ele também conhece as experiências necessárias para curá-lo. Cada provação é parte do processo de aperfeiçoamento, por isso quando se colocar diante Dele, podemos ser o melhor de nós mesmos. Nós não vemos o que Ele vê nem podemos saber o que Ele sabe. O que podemos fazer é confiar que cada experiência que Ele nos dá é dada para nos ajudar a crescer, nos dar experiência e nos apontar a direção que precisamos ir. Confie Nele.

5. Deus é um Deus de bondade

Tudo o que é bom vem de Deus. Justamente por isso tudo o que vem de Deus é bom, até mesmo as coisas difíceis. Se Deus está lhe pedindo para caminhar certo caminho, sabemos que é para o seu bem, para sua melhor compreensão e aprendizado. Deus não requer que você faça algo que prejudicará a sua alma. Ele é um Deus que deseja levantá-lo e torná-lo melhor do que você é. Às vezes, são nossas próprias escolhas que nos colocam em situações perigosas. Quando você se encontrar em qualquer situação que não é boa, saia! Deus não estará lá. Deus é um Deus de bondade e você vai encontrá-lo em lugares de luz. Se você quiser encontrar Deus, olhe para esses locais de luz e caminhe até lá.

6. Nós não fomos feitos para sofrer sozinhos

O isolamento pode provocar a solidão, desânimo e depressão. Ela pode roubar as pessoas de sua esperança, sua vontade e sua autoestima. Amigos confiáveis, por outro lado, podem incentivar, apoiar e nos colocar no chão. Eles podem guiar-nos por águas turbulentas, oferecer uma mão para segurar e alegrar-nos quando nossos corações estiverem pesados. Um amigo confiável pode lembrar-nos de quem somos e onde queremos estar. Alguns deles estiveram antes onde estamos e podem nos dar uma melhor perspectiva sobre como viajar com segurança para o outro lado. Um bom amigo é a maneira de Deus enviar-nos um anjo.

7. Deus nunca abandona Seus filhos

Deus é um Deus de amor e um Deus de luz. Ele também é o nosso verdadeiro pai, um pai que nunca abandonará Seus filhos. Embora pais terrenos podem, às vezes, deixar seus filhos, Deus é perfeito e nunca vai deixar você. Você é um filho precioso e belo, e embora Ele possa, por vezes, testá-lo, Ele nunca te abandonará. Desta promessa você pode ter certeza. Acredite em Deus e siga em frente.

 

Artigo original em familyshare.com. Traduzido por Hannah Dias.

| Inspiração
Publicado por: Hannah Dias
Sou formada em Ciências Biológicas, gosto de passar meu tempo livre com minha família e amigos. E sou apaixonada por livros, filmes e séries. Principalmente os de gênero de ficção científica e fantasia.
Igreja Explica as Mudanças Sobre Casamentos do Mesmo Sexo no Manual...
religião e famílias
8 Maneiras de santificar o Dia do Senhor com a sua família

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *