fbpx

Conselho de Ano Novo do Élder Holland: o melhor ainda está por vir

Conselho de Ano Novo

Conselho de Ano Novo

O artigo a seguir é um trecho de um discurso feito pelo Élder Holland sobre o futuro em um devocional da BYU em 2009 intitulado “O Melhor Ainda Está Por Vir.” É um ótimo conselho de Ano Novo.

Olhem para frente e lembrem-se de que a fé sempre aponta para o futuro.

A Fé Aponta para o Futuro

Ao iniciar um ano novo e procurar beneficiar-nos de uma visão adequada daquilo que se foi, rogo-lhes que não se apeguem aos dias que se foram, nem que anseiem em vão pelo passado, por melhor que tenham sido esses dias. Devemos aprender com o passado, mas não viver nele. Olhamos para trás a fim de colher as brasas das boas experiências, e não as cinzas. E quando tivermos aprendido o que precisamos aprender e carregado conosco o melhor que vivenciamos, devemos então olhar para frente e lembrar que a fé sempre aponta para o futuro. A fé sempre tem a ver com as bênçãos, verdades e acontecimentos que ainda vão ser eficazes em nossa vida.

Portanto, uma forma mais teológica de falar da mulher de Ló é dizer que ela não teve fé. Ela duvidou que o Senhor tivesse capacidade de dar-lhe algo melhor do que ela já tinha. Aparentemente, ela achou que nada que estivesse à frente poderia ser tão bom quanto o que ela estava deixando para trás.

controle de natalidade

Ter a Visão Correta do Futuro

O anseio de voltar a um mundo no qual ela não podia mais viver, a eterna insatisfação com a nova situação, o fato de ter apenas uma visão negativa do futuro e a falta de gratidão pelo presente e pelo futuro devido a um apego demasiado ao passado, foram alguns dos pecados da mulher de Ló.

Depois que o Apóstolo Paulo analisou a vida privilegiada e recompensadora de seus anos de juventude sua herança, instrução e posição na comunidade judaica ele disse aos filipenses que tudo aquilo era “escória”, se comparado a sua conversão ao cristianismo. Parafraseando suas palavras: “Deixei de falar o tempo todo ‘dos bons e velhos tempos’ e agora contemplo ansiosamente o futuro, a fim de que possa ‘alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus’” (ver Filipenses 3:7-12.). Lemos então os seguintes versículos:

Filipenses 3:13-14

“Uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.

Completamente diferente da mulher de Ló. Não olhava para trás, para Sodoma e Gomorra. Paulo sabia que é no futuro, para cima e para onde quer que o céu nos conduza, que vamos conquistar “o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.

Escrito pelo Élder Jeffrey R. Holland, extraído de um Devocional da BYU e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: LDSLiving.com

Procurando mais algum conselho de Ano Novo? Confira:

Três maneiras de ter sucesso ao planejar suas metas de Ano Novo

| Inspiração
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Falece o Presidente Thomas S. Monson, Nosso Amado Profeta
Álbum mutual 2018
Álbum da Mutual de 2018 Foi Lançado Exclusivamente em Português

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *