Como casamenteiro profissional, tive o privilégio de ouvir milhares de histórias de namoros comoventes e incríveis de solteiros na faixa etária de 31 anos ou mais, também conhecida como MAS Plus. Alguns são divorciados, outros viúvo e muitos nunca foram casados.

Compilei cinco dicas que foram imensamente úteis para meus clientes e gostaria de recomendar aos solteiros e àqueles que querem ajudá-los a encontrar um relacionamento amoroso verdadeiro e duradouro:

1. Esteja disposto a ser vulnerável.

MAS Plus

É preciso coragem para ser vulnerável quando abrimos o coração a alguém em quem confiamos. Isso leva à conexão verdadeira, que é uma parte enorme da química romântica. Na verdade, a maioria das pessoas concorda que não importa se o grau de atração física inicial que se sente por alguém, ela aumenta ou diminui com base no nível de conexão emocional que se cria na medida em que a relação se constrói.

Para conhecer alguém novo é preciso estar curioso sobre a pessoa, fazer boas perguntas, ser um bom ouvinte, fazer perguntas de verificação, identificar-se com o que estão dizendo, ter empatia e compartilhar sobre si mesmo.

Também é importante não compartilhar coisas demais antes de se conhecem bem o suficiente para entender o contexto da situação e ter a confiança necessária.

2. Seja honesto consigo mesmo.

Embora muitos solteiros do MAS Plus tenham uma lista das qualidades e características que estão procurando em um cônjuge, nem todos estão focados em ser alguém com tais qualidades. Seria bom se todos sentissem atração por nós, mas a realidade deste mundo mortal é que a atração importa para a maioria das pessoas quando se trata de namoro e casamento.

Dada esta verdade, é sábio determinar, por meio de análise e comentários, se você é um bom par físico, emocional, mental e espiritual para o tipo de pessoa que você está focado em encontrar. Se não, existem alterações você pode e quer fazer ou você pode ajustar as expectativas de encontrar um par mais realista? Se você estiver disposto a receber comentários, há muitas maneiras possíveis de abordar isto. Amigos, família, membros do sexo oposto ou terceiros imparciais como um especialista profissional em namoro são todas opções, contanto que você os aborde com intenções honestas para ouvir e receber conselhos.

3. Aja.

MAS Plus

Muitos solteiros do MAS Plus ficam frustrados com as opções de namoros que têm, mas desperdiçam poções viáveis para encontrar bons candidatos – afirmando que não gostam das atividades de adultos solteiros, ficam hesitante sobre namorar pela Internet e se assustam com a ideia de um encontro indicado. Então isso deixa tudo nas mãos do acaso, destino ou como ouvimos muitas vezes, “para a hora de Deus”. Mas a realidade é que o Senhor espera que façamos nossa parte no namoro e casamento, mesmo que o processo nem sempre seja confortável. Então aja, faça parte de novos grupos sociais, participe das atividades do MAS Plus e acostume-se a sair da sua zona de conforto. Funciona também nos relacionamentos o fato de que “fé sem obras é morta”.

4. Reconheça a diferença entre o Espírito o adversário.

Sentimentos negativos são muitas vezes confundidos como o Espírito nos avisando para terminar ou não sair com alguém que realmente pode ser uma ótima pessoa. Embora existam circunstâncias nas quais recebemos avisos, na maioria das vezes em que o Espírito estiver falando conosco, sentiremos paz no coração.

O processo de receber revelação pessoal por nós mesmos é estudá-lo em nossa mente, tomar uma decisão com base na informação que temos e perguntar ao Senhor se nossa decisão está certa (D&C 9:8). É por meio deste processo que podemos aprender a confiar Nele e em nós mesmos na tomada das decisões mais importantes de nossa vida, inclusive o casamento eterno.

5. Dê uma chance à química.

Mas Plus

Muitos solteiros do MAS Plus esperam sentir uma química incrível no primeiro encontro ou antes sequer de sair com alguém. É muito comum para homens e mulheres não se sentir incrivelmente animados com o primeiro (ou demais) encontros. Tenho incentivado incontáveis casais a continuar a sair em encontros, a menos que eles saibam que a outra pessoa não tem as qualidades desejadas ou tem características ou comportamentos com os quais não conseguirá tolerar a longo prazo. Muitos desses casais acabaram namorando por muito tempo ou casando e têm uma química maravilhosa. A faísca que achamos que devemos sentir muitas vezes é uma expectativa irrealista. A química e a verdadeira conexão é construída ao longo do tempo com esforço e sacrifício.

Conclusão

Se você está na pista para negócios há um bom tempo ou está voltando após uma separação, divórcio ou morte de um cônjuge, há muitas razões para se sentir otimista e esperançoso. Há muitas pessoas maravilhosas para conhecer e incríveis eventos e atividades planejadas com você em mente.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

7 razões para não se preocupar por estar solteiro aos vinte e poucos