fbpx

Minhas orações estão sendo ouvidas?

Resposta para as minhas orações

Por dia, milhões de pessoas fazem ligações por telefones fixos ou aparelhos celulares. Algumas atendidas, outras caem devido à falta de sinal, há também as recusadas e as interrompidas por qualquer outro motivo. A ligação é o meio de comunicação mais eficaz para se falar com uma pessoa que não está perto de você. Informações são passadas em questão de segundos, independente da distância entre as duas pessoas. Por ligação pôde-se marcar uma reunião importante, agendar um encontro, discutir ideais diferentes, matar saudades de familiares e amigos que moram longe, e muitas outras coisas.

Ligação Celestial

orações

As orações são uma maneira de “telefornar” para o Pai Celestial.

Algumas ligações são importante, outras são só para dizer aquele “oi”. Mesmo os que dizem que ligam a toa, ou só por ligar, ainda que de maneira inconsciente precisam ou querem  falar com a pessoa do outro lado da linha. Existe  uma “ligação celeste” que se pode fazer para o Ser mais importante dessa Terra. Essa “ligação” é chamada de oração.

O melhor plano de minutos é oferecido por Ele. É um plano ilimitado! O sinal é tão esplêndido  “pega” em qualquer lugar, a qualquer hora do dia  e por quanto tempo quiser. Funciona em casa, funciona na rua, funciona no ônibus, funciona na Igreja e também no templo.

O GEE ensina o que é oração: “Comunicação reverente com Deus durante a qual a pessoa agradece e pede bênçãos. As orações são dirigidas a nosso Pai Celestial em nome de Jesus Cristo e podem ser feitas em voz alta ou em silêncio. Os pensamentos também podem ser uma oração, se forem dirigidos a Deus.”

A resposta Celestial

orações

O Senhor sempre responde as nossas orações.

Nem todas as perguntas são respondidas em ligações. Algumas pessoas se recusam a falar com a pessoa do outro lado da linha, até mesmo desligam sem dar a mínima satisfação. Porém, essa não é a atitude de Deus ao conversar com seus filhos. Toda as orações recebem uma resposta. Às vezes ela vem de maneira imediata como a oração de Amon: “aconteceu que Amon foi e perguntou ao Senhor; e o Senhor disse-lhe: Tira este povo desta terra, para que não pereça; porque Satanás tem grande poder sobre o coração dos amalequitas, que incitam os lamanitas à ira contra seus irmãos para matá-los. Sai, portanto, desta terra; e abençoado é este povo nesta geração, porque o preservarei.” (Alma 27: 11-12)
Talvez demore o dia inteiro como foi com Enos: “E minha alma ficou faminta; e ajoelhei-me ante o meu Criador e clamei-lhe, em fervorosa oração e súplica, por minha própria alma; e clamei o dia inteiro; sim, e depois de ter anoitecido, continuei a elevar a minha voz até que ela chegou aos céus.” (Enos 1:4)

Independente se a resposta for: espere. Ou se for: não. Talvez seja um: não é o momento. Ele sempre responde às orações. Elas são ouvidas individualmente.

Orações dos justos

O Senhor responde às orações dos justos. Não só ouve como também se importa com o que é dito. Abraão pôde uma vez conversar com o Senhor sobre a situação do seu sobrinho Ló:

“E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio? Se porventura houver cinquenta justos na cidade, destruirás também e não pouparás o lugar por causa dos cinquenta justos que estão dentro dela? Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti seja. Não faria justiça o Juiz de toda a terra? Então disse o Senhor: Se eu em Sodoma achar cinquenta justos dentro da cidade, pouparei todo o lugar por causa deles. E respondeu Abraão, dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que eu seja pó e cinzas: Se porventura de cinquenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco. E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por causa dos quarenta. Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta. E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por causa dos vinte. Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez eu fale: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por causa dos dez. E foi-se o Senhor, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão retornou ao seu lugar.” (Gêneses 18: 23-33)

Graças a essa oração entre Abraão e o Senhor, Ló foi poupado e duas grandes nações importantes para a história de Israel foram constituídas.

O Melhor Ouvinte

Orações

O Senhor é o melhor ouvinte que você poderia ter para as suas orações.

Deus está disposto e desejoso de ouvir suas orações. Ele está ansioso para que você abra o seu coração para Ele, para que Ele possa transformar sua vida completamente. Ele nunca esquece de seus filhos. Ele está disposto a ajudar e a entender. Ele conta suas lágrimas e quer ouvir suas preocupações. A “ligação celeste” não tem tarifa, não tem ddd, não tem cobrança indevida. Ela só depende que o usuário esteja disposto a fazer o sacrifício de “ligar” para o Mestre, e abrir de maneira sincera e verdadeira o seu coração.

Para fortalecer ainda mais sua fé leia o discurso da Conferência Geral: “Sou um filho de Deus”. Elder Donald L. Hallstrom. 

| Inspiração
Publicado por: Ronigledison Oliveira
Missionário retornado, adora a história da Igreja e suas doutrinas. Ama futebol e sair com os amigos.
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja Gordon B Hinckley
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Gordon B. Hinckley
Advogado Mórmon - dia dos advogados
7 advogados nas Escrituras e na Liderança da Igreja

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *