Esta é a história da fotografia em que um missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entrega um exemplar do Livro de Mórmon ao presidente eleito do México, Andrés Manuel López Obrador (AMLO).

Tudo aconteceu durante um voo de Tuxtla Gutiérrez, Chiapas em direção à Cidade do México. Élder De Leon tinha observado o presidente estava sendo muito gentil com todas as pessoas na avião, então pensou:

“Eu estou aqui, o presidente está ali e eu tenho um Livro de Mórmon na minha bolsa. Eu tenho que entrar o livro a ele”.

Enquanto o jovem missionário reunia coragem para se aproximar, ele escreveu a seguinte dedicação no Livro de Mórmon:

Senhor Presidente:

Que este livro ajude você a encontrar sabedoria, paz e salvação eterna.

Elder De León de Chiapas

O encontro com o presidente

Para a Sala de Imprensa da Igreja no México, o Élder De León conta como foi o encontro inesperado:

“Senhor Presidente”, todos se viraram para me ver, e eu me senti um pouco nervoso, mas eu continuei “este livro tem me ajudou muito desde que eu comecei a lê-lo e eu gostaria de dar ele para você”. O presidente sorriu e gentilmente respondeu:  “Obrigado, vou lê-lo.”

Imediatamente, um dos companheiros de viagem do presidente ofereceu seu lugar e perguntou:  “Você quer tirar uma foto?”.

A foto se tornou viral nas redes sociais, e não é por menos, uma vez que a determinação do jovem missionário e a simpatia do presidente são atitudes que devemos imitar com mais frequência.

Neste momento, o Élder De León está no Centro de Treinamento Missionário de Santiago do Chile preparando-se, pois a partir de 18 de setembro, ele servirá na missão Chile, Santiago Oeste.

Esse artigo foi publicado originalmente em espanhol na Sala de Imprensa do México.

Relacionado:

Quando o príncipe Charles recebeu um Livro de Mórmon