fbpx

Três perguntas que as pessoas gostariam de fazer a Deus

Três perguntas que as pessoas gostariam de fazer a Deus

Como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias temos muitas respostas que as pessoas lá fora estão procurando. É para nós um grande privilégio ter encontrado a solução para muitos de nossos questionamentos. Todavia, muitos ainda estão no caminho por essa busca, já pensou nisso? Essas são algumas perguntas que as pessoas gostariam de fazer a Deus, que talvez nós pudéssemos ajudá-las a encontrar as respostas.

1)   Por que Deus permite o sofrimento?

perguntas

Algumas pessoas até concluem que Deus é amoroso e Ele não deixaria que acontecesse tragédias.

Talvez achemos os hábitos e o modo de vida de outros povos um pouco estranhos. Podemos inclusive interpretar mal as coisas que fazem, a forma como vivem, por exemplo. Em algumas culturas, como a do Brasil, se um rapaz convidar uma moça para tomar sorvete é algo totalmente normal. Porém em outros países isso é desrespeitoso e mal visto.  Em ambos os casos, ninguém poderia dizer que uma dessas culturas está errada. É apenas uma questão de conhecer mais o país e seus costumes.

Poderia então acontecer algo semelhante quando se trata de conhecer a Deus? Muitas pessoas pelo mundo alegam que o fato de existir sofrimento prova que Deus não existe. Por outro lado, algumas pessoas descobriram que porque Deus permite o sofrimento, têm certeza de que Ele realmente existe.

Os pensamentos e o modo de agir de Deus são diferentes dos nossos (Isaías 55:8,9). Por esse motivo, as ações e as razões de Deus podem parecer estranhas para nós! Todavia, a Bíblia não nos pede que aceitemos simplesmente o que nos acontece. Pelo contrário, ela nos incentiva a aprender mais sobre Deus e nos ajuda a entender quando e por qual razão ele age de determinado jeito. Nós podemos nos achegar a Ele (Tiago 4:8)

2)  Por que há tanta hipocrisia na Igreja?

perguntas

Algumas pessoas dizem que se a Igreja realmente fosse de Jesus Cristo, não teríamos problemas. As pessoas seriam melhores e viveriam mais o que elas pregam. Não haveria tanta hipocrisia. Contudo se tivermos problemas é porque ela não é de Cristo!

Você concorda com isso? Há uma frase que diz que a Igreja é o hospital de almas. Vamos ao hospital porque estamos doentes, não é? De forma semelhante, vamos a Igreja não porque somos perfeitos, pelo contrário, vamos a Igreja porque precisamos melhorar, curar algo em nós!

Em um artigo falamos sobre isso: “A Igreja é verdadeira, apesar dos membros”. Imagine um filho que rejeitou a boa criação que seus pais lhe deram durante anos, para agora levar uma vida iníqua e desonesta. Embora os pais não tenham aprovado a decisão do filho, eles deixaram com que ele exercesse seu livre arbítrio. Ao ver o comportamento do filho, seria justo dizer que os pais não deram ao filho bons ensinamentos? Não.

Da mesma maneira, a hipocrisia em membros da Igreja não prova que Deus não existe ou que a Igreja não seja do Salvador Jesus Cristo. A Bíblia nos diz que Deus odeia a hipocrisia. (Jeremias 7:29-31; Jeremias 32:35). Mas Ele permite que as pessoas usem sua liberdade de escolha. Muitos que dizem acreditar em Deus escolhem seguir seus próprios padrões e seguir filosofias mundanas (Mateus 15:7-9).

Nosso dever como discípulos do Mestre Jesus Cristo é continuar a seguir em frente, mesmo que não esteja tão fácil. Que continuemos a amar as pessoas. “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (João 13:35).

3)   Por que estamos aqui?

perguntas

A terceira pergunta que muitas pessoas fazem é: “por que estamos aqui”? Para essa pergunta temos um Plano de Salvação[1] maravilhoso e completo! Muitos dos que não acreditam em Deus dizem que ainda assim deve haver uma explicação para toda a complexidade do Universo. Admitem que a Terra, a Lua, outros planetas e a natureza são muito complexos e perfeitos, sendo impossível dizer que foram apenas “obras do acaso”.

Apesar de muitos acharem que nossa vida é muito curta e que isso provaria que Deus não existe, a natureza e o Universo são as maiores evidências de que há um Criador (Romanos 1:20). O Criador teve um propósito ao criar tudo o que existe e nossa criação está muito bem relacionada com esse propósito. Deus nos criou para que tivéssemos vida eterna e Ele nunca desistiu desse propósito. (Salmos 37:11,29; Isaías 55:11)

Quando observamos a natureza e o Universo, conseguimos perceber que Deus existe e até somos capazes de conhecer suas qualidades. Sabemos qual é o nosso propósito aqui. Conhecemos o Plano, concordamos com ele e viemos a essa Terra. As verdades do Evangelho podem dar luz à vida de muitas pessoas ao nosso redor.


Referências

[1] Para saber mais sobre O Plano de Salvação (também chamado de Plano de Felicidade), acesse:

Plano de Salvação, L. Tom Perry, Conferência Geral, Outubro de 2006. 

Plano de Salvação. Seminário. 

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Por que não ocorrem mais tantos milagres como na época de Cristo?
Missionário Mórmon se protege de um homem armado e luta em autodefesa
Missionário Mórmon se protege de um homem armado e luta em...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *