fbpx

Programa de Voluntariado More Good Foundation

O propósito da More Good Foundation é criar conteúdo de qualidade na internet sobre o Evangelho de Jesus Cristo e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seus membros. Para fazer isso precisamos da ajuda de voluntários dedicados. Por isso agradecemos muito o seu interesse e disposição.

SAIBA COMO AJUDAR AQUI.

voluntario

A Primeira Edição do Programa de Voluntariado em língua portuguesa começou em Setembro de 2015. E nós estamos muito felizes com o seu desejo de participar.

A More Good Foundation (MGF) é uma Organização Sem Fins Lucrativos que ajuda a compartilhar crenças mórmons na Internet para que as pessoas interessadas possam aprender mais sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seus membros. Ela foi criada em 2005 por David Neeleman, fundador da JetBlue e da Azul, e James Engebretsen, reitor da BYU Marriott School, para responder a necessidade urgente informações positivas e de qualidade sobre a Igreja e a fé mórmon na Internet. A MGF é operada por uma pequena equipe de funcionários e vários voluntários.

A MGF tem vários sites na internet – em vários idiomas (veja: www.moregoodfoundation.org/websites). O principal veículo da MGF no Brasil é o site mormonsud.net – que compartilha notícias, informações e crenças mórmons. As redes Socais, especialmente o Facebook tem o objetivo de partilhar vídeos, memes e artigos sobre o evangelho (confira: www.facebook.com/mormonsud.net).

 

O PROGRAMA

Programa de Voluntariado é bem simples: pessoas que sejam membros da Igreja e tenham um grande desejo de colaborar na propagação do evangelho, que possam doar ao menos 4 horas semanais, participam de um Programa de 4-6 meses, onde podem utilizar seus talentos, conhecimentos e aptidões para gerar e administrar conteúdo na internet.

O Programa abrange três etapas: inscrição, treinamento e serviço.

 

INSCRIÇÃO

Para inscrever-se na MGF é preciso:

  • Um grande desejo de compartilhar as crenças de valores dos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
  • Estar disposto a trabalhar de modo voluntário por no mínimo 4 horas semanais
  • Ter facilidade para conectar-se à internet e utilizar as redes sociais (preferencialmente o Facebook)
  • Inscrever-se através do formulário: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.
  • Ser aprovado (significa ser selecionado pelos administradores da MGF, o que leva em consideração o número de vagas para o Programa de voluntariado, o perfil do candidato, etc.)

 

TREINAMENTO

Os treinamento são oportunidades para desenvolver talentos e aprender como melhor servir na MGF. Eles ocorrem durante todo o periodo de serviço voluntário, por meio de reuniões, entrevistas, testes, etc. Os Diretores da MGF são tutores dos voluntários, e também podem designar outras pessoas para ministrar treinamentos, como por exemplo, os Líderes de Equipe.

Após o candidato ter sua inscrição deferida, um Diretor da MGF no Brasil entrará em contato para iniciar o Treinamento, que possui as seguintes etapas:

  • Apresentação da MGF e dos projetos
  • Teste de aptidão (para verificar onde o voluntário melhor contribuirá)
  • Apresentação do Programa de Voluntáriado, com explicações sobre as certificações
  • Reuniões com os Diretores da MGF

 

SERVIÇO

Essa etapa é o trabalho propriamente dito. Como voluntário, você precisará desempenhar semanalmente sua função. Ao trabalhar você:

Não será remunerado financeiramente, pois trata-se de trabalho voluntário conforme Lei 9.608/1998.

O Programa não tem nenhuma espécie de remuneração pecuniária. É totalmente voluntário. A maioria dos voluntários não começam a trabalhar “de graça” pensando em ganhar algo em troca. Eles o fazem por desejarem realizar o bem, por senso de dever ou apenas como gratidão. Entretanto, os seguintes benefícios do trabalho voluntário podem servir de incentivo:

  • tornar-se voluntário propicia um sentimento de realização;
  • um voluntário se torna mais produtivo em seu trabalho remunerado. Peter Drucker, um famoso consultor empresarial, há décadas já dizia que o funcionário que presta serviços voluntários, por ser solidário à dor do próximo, é mais produtivo. Leolino C. B. Júnior, controlador de manufatura da 3M, após um ano de trabalho voluntário na FEAC (Fundação das Entidades Assistenciais de Campinas), deu o seguinte depoimento para revista Exame: “Eu parei de reclamar, me tornei mais otimista e melhorei meu índice de satisfação.”

Ao participar deste projeto você não vai ganhar dinheiro, porém, fará novos amigos – inclusive de outros países. Vai aprender mais sobre o evangelho e vai estar atuando em uma boa causa. A experiência de trabalhar como voluntário em uma organização internacional vai acrescentar bastante à seu currículo e poderá ajudá-lo nos estudos.

 

EQUIPES

As equipes são formadas por voluntários e são dirigidas por um Líder de Equipe, que, por sua vez, é supervisionado e treinado por um Diretor. Essa estrutura organizacional dá mais celeridade e eficiência ao trabalho.

O critério para escolha do Líder de Equipe, e o tempo de seu serviço, é subjetivo do Diretor responsável pela Equipe.

Duas ou mais equipe podem trabalhar em união em uma Frente de Trabalho. As Frentes de Trabalho são projetos específicos, estabelecidos pelos Diretores, como campanhas na Rede social, elaboração de artigos sob um único tema, pesquisa sobre uma acontecimento, etc.

A seguir as equipes que os voluntários podem escolher trabalhar, e que serão agregados após a etapa de Treinamento.

Vale lembrar que um voluntário pode participar de até três equipes simultaneamente se tiver disponibilidade para tal (Cada equipe exige uma participação mínima de 4 horas semanais).

 

 

  • Equipe Articulista – Essa equipe tem como função principal escrever artigos novos e resumir e replicar artigos de outros sites, com a devida referencia e autorização. O trabalho se esquematiza da seguitne maneira:

 

    1. Criação de artigos
    2. Revisão de Artigos
    3. Programação e planejamento de artigos

 

 

  • Equipe Tradução – Traduzir artigos em inglês/espanhol para o português é a principal função. As fontes são principalmente sites oficias da Igreja e da MGF. A equipe de tradução normalmente trabalha em conjunto com a equipe de articulistas
  • Equipe Rede Social – Essa equipe é a vitrine da MGF, e presenta nosso melhor meio de divulgar o conteúdo gerado por nossos articulsitas e tradutores, bem como vídeos, imagens e outros tipos de conteúdo. Abaixo algumas atribuições, nos quias os voluntários serão responsavéis:

 

  1. Redes Sociais
  2. Postagem de artigos no facebook
  3. Postagem de artigos no twiter
  4. Postagem de quadros no facebook
  5. Postagem de quadros no instagram
  6. Postagem de quadros no Pinterest
  7. Criação de quadros de citação
  8. Responder mensagens das páginas sociais

 

  • Equipe Desenho – A equipe de Desenho elabora e personaliza imagens, infográficos, etc. Também edita imagens, fotos e vídeos curtos. Eles podem cuidar da personalização e modernização de sites, bem como ter outras funções para tornar o contéudo da MGF atrativo.
  • Equipe Vídeo – A equipe de vídeos, elabora vídeos e cuidar do canal do YouTube. É um trabalho extremanete importante e que é cuidadosamente acompanhado pelo Diretor Responsável.
  • Equipe Apoio – A equipe de apoio é essencial. Os voluntários que servirem nela serão motivadores dos demais. Eles ajudam os Diretores e Líderes de Equipe no que tange a preparação de reuniões e treinamentos, eventos, anúncios, etc. Eles também podem servir temporariamente nas outras equipes e substituir voluntários que precisem se ausentar. Eles também podem ser responsáveis por Fotografia, Layout, Métricas de ferramentas da internet, Treinamento, Acompanhamento de tarefas e agendas, etc.

 

CERTIFICAÇÃO

No final do Programa o voluntário recebe um certificado da More good Foundation. Esse é um certificado oficial, de um organização internacional sem fins-lucrativos.

 

E ai, quer participar? Junte-se a nós! Inscreva-se!

 

 

| Inspiração
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Suicidio
Suicídio - Uma Perspectiva Mórmon
11 Países com Maior População Mórmon

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *