fbpx

Autoridade do Sacerdócio Mórmon

Por Doris

Sacerdócio Negros Imposição MãosMembros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (geralmente chamados de “Mórmons”) acreditam que a autoridade do sacerdócio, que Jesus Cristo deu aos seus apóstolos, foi perdido na terra com seus mártires. Muitas verdades da primeira igreja foram perdidas quando o poder do sacerdócio foi perdido, assim como o profeta vivo. O sacerdócio é o poder e autoridade para agir em nome de Deus e um profeta precisa portar o sacerdócio para ser o porta-voz de Deus na Terra.

A autoridade do sacerdócio que foi perdida aproximadamente 2.000 anos atrás foi restaurada pelo primeiro profeta vivo dessa dispensação, José Smith. José Smith foi chamado por Deus quando adolescente para ser uma ferramenta em suas mãos para restaurar a plenitude do evangelho de Jesus Cristo, que havia sido perdido da Terra. Em 1829, João Batista apareceu para José Smith e para Oliver Cowdery e lhes deu o poder do Sacerdócio Aarônico (ou sacerdócio menor), do qual era portador das chaves. Não muito tempo depois Pedro, Tiago e João apareceram para Joseph e Oliver para restaurar as chaves do Sacerdócio de Melquisedeque (ou sacerdócio maior), do qual eram portadores.

Atualmente, todo membro digno, do sexo masculino, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias podem portar o sacerdócio. Começando com a idade de 12 anos, eles recebem uma porção do Sacerdócio Aarônico. À medida que aprendem e executam as responsabilidades que vem com esse dom, eles recebem mais poder e autoridade ao ficarem mais velhos. O poder do sacerdócio é dado aos homens para administrar nesta Terra, mas as bênçãos do sacerdócio servem para todas as pessoas, homens e mulheres. O poder do sacerdócio nunca pode ser usado para benefício próprio. Também não pode ser usado por uma pessoa que não é digna. Deus não permitirá que seu poder sagrado seja usado incorretamente. Mesmo os que portam o sacerdócio não podem usá-lo em si mesmos. Eles precisam chamar outros portadores do sacerdócio caso necessitem de uma benção.

A restauração do poder e autoridade do sacerdócio na Terra é uma benção maravilhosa de Deus. Com o poder do sacerdócio vem a promessa das bênçãos de Deus se formos fieis aos convênios que fazemos com Ele e guardarmos os Seus mandamentos.

Os Negros e o Sacerdócio

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (frequentemente chamada de “Igreja Mórmon”) continua a receber muita crítica por sua política de, até a década de 1970, não dar o sacerdócio a homens afrodescendentes. Entretanto, a doutrina Mórmon sobre os Negros e o sacerdócio sempre foi generosa. Mesmo no início da Igreja Mórmon, os negros eram vistos com igualdade e os primeiros membros advogaram firmemente a fazer de sua liberdade e educação. Embora os homens afrodescendentes não portassem o sacerdócio, eles ainda podiam se beneficiar com o seu poder. Em 1978, presidente Spencer W. Kimball buscava sincera confirmação de Deus de que havia chegado o tempo para todos os homens dignos da Igreja Mórmon receber o sacerdócio e ele recebeu a confirmação. Daquele momento em diante, todos os homens dignos do sacerdócio, indiferente da raça, têm participado ativamente das bênçãos e servido nas responsabilidades de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Leia as palavras do apóstolo vivo, Dallin H. Oaks, sobre o sacerdócio:

A Autoridade do Sacerdócio na Família e na Igreja.

Recursos Adicionais:

Site oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Deus responde nossas orações?

Profetas Mórmons

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *