fbpx

Ensinam os Mórmons Que Jesus Era Casado?

Um site dedicado a criar falsas e sensacionalistas “notícias” alvejou os Santos dos Últimos Dias uma vez mais. Um novo artigo afirma que o historiador da BYU, Abraham Jones, acredita que Jesus era casado e teve 12 esposas.

O site World News Daily Report inventa histórias tão inacreditáveis que um grande número de pessoas sempre ficam ansiosos por compartilhá-las. As postagens aparecem em sua página do Facebook e então, após recuperar-se do lapso e síndrome de fé abalada, você precisa informar seus amigos que as notícias não são reais. Ainda assim, a informação falsa é armazenada naquelas áreas de seu cérebro reservadas para fatos de valores chocantes.

Não existe qualquer Professor Abraham Jones na BYU, tampouco qualquer departamento de Arqueologia e Etnologia o qual ele trabalhou.

O site LDS.NET relatou uma história noticiada pelo site em questão em Junho de 2015, quando Hadley Ana Sanchez publicou que as placas de ouro das quais o Livro de Mórmon foi traduzido haviam sido encontradas. Após o leitor (especialmente o leitor Mórmon) se acalmar, ele descobriria, então, que  o artigo era altamente suspeito e não endossado pela Igreja.

Teve Jesus 12 Esposas?

O “Professor Jones” é citado novamente em um artigo publicado pelo site World News Daily Report em 16 de Março de 2016, afirmando descobertas de Estudiosos Mórmons não apenas que Jesus era casado, mas polígamo também. O artigo afirma que Professor Jones publicou um livro entitulado “A Vida Familiar de Jesus Cristo,” que por sinal também não existe.

Qualquer pessoa visitando o site precisa ler cuidadosamente o escondido aviso da revista online:

“Informações contidas neste site visa a informação e entretenimento apenas… Em consideração para a utilização deste website, o visitante concorda em apoiar o WNDR… como inofensivo contra qualquer declaração sobre danos… provenientes do acesso ou uso deste website ou qualquer informação contida ou obtida por meio deste site.”

Ensinam os Mórmons Que Jesus Era Casado?

A resposta oficial a essa questão é “não.” Profetas Mórmons dependem de revelação de Cristo para guiar a Igreja, e edificar o reino de Deus na terra. Frequentemente, as informações que eles recebem para cumprir estes propósitos não incluem uma lista completa de como fazer cada coisa, ou um plano de fundo histórico que eles talvez desejem.

Quando profetas não possuem a informação completa, eles refletem sobre o que receberam, assim como nós fazemos. Portanto, eles estão livres para especular, assim como nós costumamos fazer. Assim foi quando Joseph Smith (como registrado em D&C 130:15) foi informado que se ele vivesse até 85 anos de idade, ele veria a face do Senhor. Por não ter recebido nenhuma informação adicional, Joseph tentou especular sobre como aquilo ocorreria.

Considerando que o casamento eterno é uma das ordenanças requeridas para se alcançar exaltação, muitos Santos dos Últimos Dias acreditam que Jesus Cristo se casou. A Bíblia é silenciosa sobre o assunto. Orson Hyde acreditava que Jesus havia sido o noivo no casamento de Caná. Joseph Fielding Smith sentia que Jesus era casado, mas que a ideia não deveria ser ensinada.

Entretanto, Dale Bills, porta voz oficial da Igreja em 2016 afirmou que “a crença de que Jesus foi casado jamais foi uma doutrina oficial da Igreja. Não é sancionada nem ensinada pela Igreja. Apesar de ser verdade que alguns líderes da Igreja no século 19 expressaram suas opiniões sobre o assunto, não era naquela época e nem é agora uma doutrina da Igreja.”

E você? Acredita que Jesus foi casado?

Artigo originalmente publicado no MORMONHUB.COM e traduzido por Luiz Botelho

| Fé em Jesus Cristo
Publicado por: Luiz Botelho
Luiz Botelho serviu na Missão Santa Maria e atualmente mora em Provo-Ut. Estuda Antropologia na Utah Valley University e descobriu na Ciência, História, Filosofia e Teologia sua verdadeira paixão. Atualmente trabalha voluntariamente como Diretor Internacional da FairMormon, é autor do Interpretenefita.com e um dos Diretores da More Good Foundation no Brasil.
celebração inter-religiosa no Tabernáculo Mórmon
Judeus, Muçulmanos e Sikhs oram e apresentam evento inter-religioso...
jundiaí
Primeira-dama e vice Prefeito de Jundiaí recebem coordenadores Mãos...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *