fbpx

Cristo Hoje | Quereis vós também retirar-vos?

quereis

A cada dia que passava em Seu ministério, Cristo pregava com veemência contra a hipocrisia das pessoas (Mateus 23) e sobre a verdadeira maneira de guardar os mandamentos do Pai (João 14:15), além disso Ele deixava claro que Ele era o Pão da Vida (João 6: 25-59) e que ninguém ia ao Pai se não passasse por Ele (João 14:6).

Quereis vós também retirar-vos?

Certa ocasião, quando seus seguidores perceberam que Seus ensinamentos estavam ficando cada vez mais intensos, muitos que O deixaram de seguir, alegavam: “duro é este discurso, quem o pode ouvir?” (João 6:60).

Nesse momento crucial, uma pergunta profunda e eterna foi entoada pelo Messias para seus discípulos:

“Quereis vós também retirar-vos?” (João 6:67)

Essa história continua com um poderoso testemunho de Pedro, que disse: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna. E cremos e sabemos que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (João 6:68-69).

O poder da coragem!

Após minha missão, houve um forte momento onde eu queria desistir de algumas coisas importantes. Algumas coisas não estavam dando certo, então um verdadeiro e profundo desânimo me consumiu, de tal forma que tive um forte desejo de não mais frequentar as reuniões da Igreja.

Certo domingo, estava eu na minha cama, triste. Minha mãe que não é membro perguntou-me: “Roni, você não vai para Igreja hoje?”, respondi que provavelmente não. Ela me perguntou o por que, e imaginei que por ela não ser membro minha resposta iria bastar: “não estou muito animado para ir hoje, mãe.” Após essa declaração, pensando que ela estaria satisfeita com a resposta, ela sentou-se ao me lado e disse:

“Você me deixou por 2 anos para poder servir a Jesus nessa Igreja, em outra cidade, para olhar para mim e dizer que não está animado para ir? Filho, a vida é difícil, eu sei, você está passando dificuldades, eu sei, mas assim que a vida ficar difícil, vai querer se retirar?”

o sacerdócio

Não entendendo a profundeza dessa declaração, senti que deveria ir para Igreja. Levante-me, tomei um banho e mesmo sem vontade eu fui. Não foi um domingo milagroso. Minhas forças não se renovaram do dia para noite. Mas a frase: “assim que a vida ficar difícil, vai querer se retirar?”, me incomodaram no bom sentido.

Foi então que me lembrei da experiência de Jesus e seus discípulos. Nesse momento, li as palavras do Messias, e decidi assim como Pedro, se apegar nas palavras de vida eterna. Decidi “duvidar das minhas dúvidas antes de duvidar da minha fé” (Venham, Juntem-se a Nós, Élder Ucthdorf)

Essa etapa da minha vida foi um fato importante de crescimento. Por isso, agradeço ao Messias por essa pergunta tão profunda aos seus discípulos, e também a Pedro, por essa resposta sincera que também me salvou. “Cremos e sabemos que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Como Cristo mudou minha vida hoje?

A nova série do MormonSud tem como objetivo apresentar a histórias de pessoas comuns, que tiveram sua vida mudada graças a algo especifico que ocorreu no ministério de Cristo, ela terá um capítulo por semana até o dia 25 de dezembro. Você pode participar mandando uma mensagem para o nosso escritor Ronigledison da Silva Oliveira, contando como uma parte específica da vida de Cristo impactou diretamente na melhoria da sua vida.

 

| Fé em Jesus Cristo
Publicado por: Ronigledison Oliveira
Missionário retornado, adora a história da Igreja e suas doutrinas. Ama futebol e sair com os amigos.
do templo
Presidente do Futuro Templo de Portugal é chamado
amor, tentações
Pres. Nelson fala sobre como resistir as tentações mesmo que pareça...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *