O canal adventista “TV Novo Tempo” apresentou uma reportagem sobre Liberdade Religiosa, onde o Dr. Fábio Nascimento, membro da Igreja, que trabalha no Departamento de Assuntos Públicos, fala sobre a importância da Liberdade Religiosa e como a defesa do direito de liberdade religiosa ajudou missionários retornados a não perderem créditos educativos.

Fábio explica o dever que os jovens da Igreja de 18-25 anos tem de fazer missão. Essa missão dura 18-24 meses. Ocorre que muitos desses jovens precisam trancar a faculdade para cumpri seu dever religioso – mas os diversos cursos de graduação não permitem um trancamento de matrícula maior do que uma ano.

O caso foi levado para Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB, e foi emitido um parecer, que passou a ajudar muitos missionários retornados. Confira a matéria que fizemos a respeito aqui.

Esse parecer é uma grande ajuda a todo jovem que se vê ameaçado em seu direito de estudar e fazer missão. Ele pode ser usado como parte de um requerimento para que a faculdade permita o trancamento da matrícula sem perca de benefícios pelo tempo necessário para se cumprir a missão de tempo integral.

A reportagem foi divulgada na Sala de Imprensa Mórmon, após a transmissão na televisão. Mas você pode conferi-la logo abaixo:

(Visited 288 times, 1 visits today)