fbpx

Comentários sobre 1 Néfi 7 – Suscitar Descendência para o Senhor #12

1 néfi 7

Estamos estudando o Livro de Mórmon todo, conforme o pedido o Presidente Russell M. Nelson e da Presidência de Área do Brasil, que lançou um desafio a todos os membros da Igreja do país para terminarem a leitura do Livro de Mórmon até dezembro. Hoje comentaremos 1 Néfi 7.

Descendência

Em 1 Néfi 7, O senhor fala a Leí que ele…” não deveria levar sua família sozinha para o deserto; mas que seus filhos deveriam tomar filhas para esposas, a fim de suscitarem descendência para o Senhor na terra da promissão.”

os mórmons

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias creem que a família é essencial para o plano de felicidade feito por nosso Pai Celestial. Em 1995, o profeta, como porta voz do Senhor, divulgou um documento chamado “A Família: Proclamação ao Mundo.” Parte dela diz:

“O primeiro mandamento dado a Adão e Eva por Deus referia-se ao potencial de tornarem-se pais, na condição de marido e mulher. Declaramos que o mandamento dado por Deus a Seus filhos, de multiplicarem-se e encherem a Terra, continua em vigor.”

Os mórmons são conhecidos por suas famílias frequentemente bem numerosas. A decisão sobre o número de filhos é entre o casal e o Senhor, mas sabemos que eles são essenciais para a felicidade nessa vida e no mundo vindouro.

Famílias centralizadas em Cristo

Os filhos de Leí, agora com suas esposas entre a família de Ismael tiveram um “pequeno” desentendimento:

“E aconteceu que durante a viagem pelo deserto, eis que Lamã e Lemuel e duas das filhas de Ismael e os dois filhosde Ismael e suas famílias se revoltaram contra nós; sim, contra mim, Néfi, e Sam; e contra o pai deles, Ismael, e sua mulher e suas três outras filhas… e quiseram voltar para a terra de Jerusalém.” (1 Néfi 7 : 6-7)

A vida em Jerusalém era muito confortável. Lá eles tinham seu ouro, prata, amigos, um teto sob as cabeças. Para obedecer ao Senhor, vamos ter que fazer muitos sacrifícios. Mas sacrifício é basicamente trocar algo bom por algo melhor. Eles só precisavam exercer fé. Néfi entendia isso. Ele exortou os seus irmão a serem fiéis e guardarem os mandamentos do Senhor. Mas seus irmãos não gostaram disso. Eles atacaram Néfi e o amarraram.

De acordo com nossa fé

Néfi conta o seguinte:

“Mas aconteceu que eu orei ao Senhor, dizendo: Ó Senhor, de acordo com minha fé em ti, livra-me das mãos de meus irmãos; sim, dá-me forças para romper estas cordas com que estou amarrado.” (1 Néfi 7:17)

Resgatar

É interessante notar que Néfi não orou para que o simplesmente as cordas partissem, ou disse “Senhor, me ajuda a sair dessa situação, amém.” Ele orou para que de acordo com sua fé no Senhor, ele mesmo tivesse forças para romper as cordas. E assim ele se tornou um exemplo de como devemos agir ao enfrentar as dificuldades da vida. Que não oremos para que as coisas simplesmente caiam do céu, mas que de acordo com nosso viver reto que demonstra ao Senhor nossa fé Nele, possamos assim receber uma força extra que vem de nosso Salvador Jesus Cristo para achar a solução para nossos problemas.

Conclusão

Em cada capítulo do Livro de Mórmon há uma reserva infinita de revelações personalizadas para sua vida, que você pode receber ao ler sob a influência do espirito. Não perca esse presente, faça uma oração e leia 1 Néfi 7 em sua totalidade.

https://mormonsud.net/livro-de-mormon/comentarios-sobre-1-nefi-6-vir-a-cristo/

| Livro de Mórmon

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *