fbpx

Um livro que todas as pessoas deveriam ler

um livro

Eu sou um colecionador de livros. Quer seja impresso ou em um dispositivo eletrônico, adoro ter muitos livros. Ficção científica, poesia, biografia, crime, fantasia – você diz um nome e eu direi que tenho esse livro. A razão pela qual eu tenho tantos livros é, bem… Porque eu adoro ler. Todo ano, o número de livros que eu quero ler continua aumentando. Este ano planejo ler 60 livros. Soa louco, mas na verdade eu escrevi isso como um objetivo real. Tanto minha mãe quanto meu pai pensam que eu estou fora do meu juízo.

Claro, meus pais não são exatamente contra minhas tendências de ser um rato de biblioteca. Quem não gostaria de um filho que gosta de ler? No entanto, quando eu estava começando a perceber meu amor pela leitura, houve uma lição difícil que aprendi com meu pai, que transformou completamente este amado passatempo meu. “Você está esquecendo alguma coisa. É um livro que você deveria ler todos os dias”.

Esquecendo de ler um livro importante

Se havia um livro que eu negligenciava completamente nas prateleiras, era um livro que nunca deveria ter sido negligenciado. Era o Livro de Mórmon. Na época em que meu pai disse isso para mim, senti uma incrível sensação de constrangimento misturada com uma boa quantidade de culpa. Olhando para trás, agradeço por meu pai ter me lembrado carinhosamente do único livro que eu deveria estar lendo mais, o Livro de Mórmon.

Às vezes, nossas vidas podem estar cheias com uma quantidade gigantesca de outros “livros” para ler. Em outras palavras, podemos ficar tão ocupados com nossas próprias listas de coisas a fazer, que negligenciamos a importância de ler, ponderar e estudar o Livro de Mórmon todos os dias. Você pode estar esquecendo de ler este livro sagrado pela mesma razão que eu – porque eu está ocupado lendo outros livros. Mas é importante que estejamos conscientes de dessa nossa tendência de esquecer. Às vezes parecemos estar enterrados em outras responsabilidades, empregos e problemas que chamam toda a nossa atenção.

famílias e vida após a morte

O Livro de Mórmon

O que no Livro de Mórmon faz com que ele seja uma leitura prioritária todos os dias?

Em sua última Conferência Geral, nosso falecido profeta, o Presidente Monson, falou e prestou seu breve e doce testemunho sobre este grande livro. Ele explicou que há uma “necessidade crucial que temos, como membros desta Igreja, de estudar, ponderar e colocar em prática seus ensinamentos em nossa vida”.Ele acrescentou: “A importância de ter um testemunho firme e seguro do Livro de Mórmon é maior do que se pode descrever”. [1]

Com todo o mal que nos rodeia, o Livro de Mórmon é um farol de segurança e uma fonte de proteção contra as tentações, males e pecados que prevalecem no mundo de hoje. O Presidente Monson prometeu que, se lermos em espírito de oração, ponderarmos e estudarmos este livro sagrado todos os dias, “estaremos em condições de ouvir a voz do Espírito, resistir às tentações, vencer a dúvida e o medo e receber a ajuda do céu em nossa vida”.

estranho

Buscai nos melhores livros

A razão pela qual eu amo tanto ler é a quantidade de conhecimento que adquiro ao fazer isso. Mal sabia eu que estudar e ler o Livro de Mórmon todos os dias me daria não apenas conhecimento, mas também realizações espirituais, lições de vida, proteção e conforto em tempos difíceis. Agora eu realmente amo ler o Livro de Mórmon. Foi o melhor livro que já li em minha vida e nunca deixarei de ler, estudar e viver as preciosas verdades contidas nele.

O Élder Ian S. Ardern disse: estamos sob o mesmo mandamento dado nas escrituras de “nos melhores livros buscar palavras de sabedoria” e “procurar conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé” (D&C 88:118). Tenhamos sempre uma alma que “se deleita nas escrituras e [nosso] coração nelas medita  para instrução e proveito”. ( 2 Néfi 4:15) [2]

Notas acrescentadas

[1] O Poder do Livro de Mórmon – Presidente Thomas S. Monson

[2] Buscai nos melhores livros – Élder Ian S.Arden

Fonte: Mormons.ph

Relacionado

https://mormonsud.net/headlines/reuniao-familiar-com-a-presidencia-de-area-2/

| Livro de Mórmon
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
não fez
5 coisas que Cristo NÃO fez durante Seu ministério mortal
a ansiedade
3 maneiras de reduzir a ansiedade usando princípios do Evangelho

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *