fbpx

Depoimento das Oito Testemunhas do Livro de Mórmon #3

No dia 22 de abril de 2018, a Presidência de Área do Brasil lançou um desafio a todos os membros da Igreja do país: terminarem a leitura do Livro de Mórmon até dezembro. Nesta série de artigos vamos comentar cada parte do Livro de Mórmon, para incentivar o estudo deste livro sagrado.

Leia o Depoimento das Oito Testemunhas do Livro de Mórmon aqui.

 

No artigo anterior falamos sobre o Depoimento das Três Testemunhas do Livro de Mórmon. E neste trataremos a respeito de outras testemunhas, as quais o Senhor permitiu que vissem e manuseassem as placas de ouro.

Poucos dias depois que as Três Testemunhas viram as placas, oito homens fiéis que apoiaram o Profeta durante a tradução foram escolhidos para serem testemunhas e verem as placas. Foram eles: o pai de Joseph Smith, Joseph Smith Sênior; os irmãos de Joseph, Hyrum e Samuel; quatro dos irmãos Whitmer, Christian, Jacob, Peter e John; e um cunhado dos Whitmer, Hiram Page. Joseph recebeu permissão de mostrar-lhes as placas num local próximo da residência da família Smith, em Manchester, onde Joseph estava para fazer os acertos necessários para a publicação do livro.

As Oito Testemunhas testificaram que manusearam e seguraram as placas e viram os caracteres gravados nas folhas. Seu testemunho também está incluído em todas as edições publicadas do Livro de Mórmon.

Todas as onze testemunhas especiais das placas do Livro de Mórmon serviram em importantes chamados eclesiásticos na Igreja restaurada. Cinco deles — Christian Whitmer, Peter Whitmer Jr. e os três da família Smith — serviram ativamente na Igreja até o dia de sua morte. John e Jacob Whitmer e Hiram Page abandonaram a fé. Porém nenhum deles jamais negou seu testemunho, apesar de terem tido muitas oportunidades para fazê-lo. Todos confirmavam firmemente a veracidade de seu testemunho, sempre que isso lhes era perguntado.

 

Quem são as Oito Testemunhas?

Christian Whitmer tinha 31 anos de idade ao ver a placas. Ele era sapateiro. Permaneceu fiel e morreu no Missouri.

Jacob Whitmer tinha 29 anos quando se tornou uma Testemunha do Livro de Mórmon. Ele também era sapateiro. Quando morreu no Missouri ele não estava firme na Igreja.

Peter Whitmer, Jr. tinha 19 anos quando viu as placas. ele era alfaiate e fazendeiro. Morreu no Missouri como membro fiel.

John Whitmer, tinha 26 anos de idade quando viu as placas de ouro. Era fazendeiro. Também morreu no Missouri mas sem estar ativo na Igreja.

Hiram Page, tinha 29 anos de idade quando viu as placas. Era médico e fazendeiro. Ele não permaneceu fiel à Igreja. Morreu no Missouri.

Joseph Smith, Sênior era pai do Profeta. Fazendeiro, tinha 57 anos de idade ao ver as placas de ouro. Morreu fiel em Illinois.

Hyrum Smith, irmão do Profeta. Tinha 29 anos. Era fazendeiro. Este ao lado de Joseph, inclusive na morte. Foi assassinado em Illinois por não negar seu testemunho.

Samuel H. Smith tinha 21 anos quando viu as placas. Foi o primeiro missionário de tempo integral desta dispensação. Ele permaneceu fiel e morreu em Illinois.

LEIA O ARTIGO ANTERIOR

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

| Livro de Mórmon
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
falar
O que os mórmons devem (ou não) falar sobre os templos
rússia
Élder Uchtdorf fala sobre a construção do templo na Rússia

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *