fbpx

Quando Deus não respondeu minha oração sobre a veracidade do Livro de Mórmon

revelação pessoal, minha oraçao

Quando eu tinha quatorze anos, decidi que já era hora de receber meu próprio testemunho do Livro de Mórmon. Comecei a ler, mas ao ler, fiquei com dúvidas sobre sua veracidade. Eu estava com medo de meus sentimentos, mas eu não compartilhei o que sentia com ninguém.

Um dia depois de um dia particularmente angustiante de leitura, decidi entrar no bosque perto de um rio próximo e orar até que Deus me desse uma resposta. Eu implorei a Deus para tirar os sentimentos obscuros que sentia e me dizer se o Livro de Mórmon era verdadeiro.

Minha oração

“Se você está realmente aí e me ama eu sei que o Senhor vai me dizer”. Eu orava. Durante horas fiquei no bosque. A noite chegou e, no entanto, continuei a orar. Isso funcionou para Enos, então orei e orei.

E então, com fome e frio, deixei o lugar voltei para minha casa e fui para a cama. Eu não ouvi voz. Eu não senti nenhum alívio. Eu não recebi nenhum testemunho, nenhum fulgor no coração.

Mas eu tinha exigido uma resposta nos meus termos, de acordo com a minha vontade e necessidade. Eu tinha “pulado do pináculo.”

Satanás não levou Jesus ao pináculo; o Espírito fez. Da mesma forma, Satanás não tinha me levado ao bosque. Mas a oportunidade de afastar uma alma estava presente. “Deus não te responde porque ele não está te ouvindo, porque você não é importante para ele”, o inimigo sussurrou. Essa era uma tentação mais poderosa naquela época do que um simples “Deus não lhe responde porque o Livro de Mórmon é falso”.

O que aconteceu?

Felizmente, eu tinha testemunhos suficientes em minha vida do amor do Pai Celestial para combater as dúvidas. E a fé de minha mãe no Livro de Mórmon me sustentou nos anos seguintes.

Por favor, entenda: eu estava certo em desejar uma resposta. Eu fiz o certo em orar por isso. Eu fiz o certo em acreditar na promessa que Deus deu que Ele me daria uma resposta. Mas era errado usar a resposta como prova de Seu amor. Eu estava errado em não permitir que o Senhor escolhesse seu próprio tempo, lugar e meios para responder às minhas necessidades de acordo com a Sua sabedoria.

Há uma linha tênue entre pular de um pináculo para provar o amor de Deus e confiar que Deus manterá Suas promessas sem que tenhamos feito aquele salto fatal. Precisamos dizer com Néfi: “Eu sei que ele ama seus filhos; todavia, não sei o significado de todas as coisas. ”( 1 Néfi 11:17.)

Pode haver momentos em que cairemos de um pináculo e Deus irá nos pegar. Pode haver ocasiões em que Ele nos pedirá que exerçamos a fé para pular. Mas é Deus que decide se Ele irá nos levar a esses momentos, não nós. Não temo o direito de exigir nada Dele.

Por fim, recebi minha resposta, e de uma maneira muito mais poderosa do que eu poderia esperar. Deus não me deixou sozinho. Eu não permaneci em dúvida e escuridão em relação ao Livro de Mórmon. Quando precisamos da água da rocha, podemos pedir, mas não devemos exigir que a água seja uma prova do poder ou do amor de Deus. Se assim fizermos, então estaremos no topo do pináculo, ouvindo à voz do tentador que devemos saltar ou permanecer para sempre em dúvida.

Devemos acreditar, seguindo o exemplo do Salvador, sem pular do pináculo.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

https://mormonsud.net/para-refletir/nefi-crise-de-fe/

 

| Livro de Mórmon

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *