O dia 07 de Setembro, no feriado de Independência do Brasil, centenas de missionários de todos os Estados da Federação, realizaram diversos projetos de serviço, em uma iniciativa do Projeto Mãos que Ajudam.

O Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.

Muitas vezes o Mãos que Ajudam se une com outras entidades, instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistenciais,para levar alento aos menos favorecidos em asilos, orfanatos, creches, ruas e onde houver necessidade.

A ideia é que por meio de serviço altruísta, os voluntários possam doar tempo para levar esperança onde existe aflição, alívio onde há dor e amor onde há desprezo. “Estamos sempre prontos para ajudar a limpar, reformar e fazer a manutenção de escolas e outros lugares públicos, preservar o meio ambiente, apoiar campanhas comunitárias e participar de projetos que visem a conservar o bem coletivo” [1].

Os projetos de 2016 foram divulgados em tempo real a medida que aconteciam pela página do Mãos que Ajudam no Facebook. Este ano missionários de tempo integral da Igreja, e alguns jovens, limparam praças, parques e praias, ajudaram a fazer campanha contra a dengue, campanha contra as drogas, visitaram idosos, doaram alimentos e fizeram outras obras de caridade. Alguns voluntários participaram de desfiles cívicos. Várias das campanhas e eventos foram cobertas pela mídia local e nacional.

Confira abaixo algumas fotos. Você encontrará mais fotos, e também vídeos e reportagens na página do Facebook do projeto aqui.

 

___________________________

 

[1] Site Oficial do Mãos Que Ajudam.

(Visited 247 times, 1 visits today)