fbpx

Jogador de futebol profissional deixa carreira de lado para servir missão

Daniel Sintim-Aboagye, jogador de futebol profissional

De jogador de futebol para missionário

Daniel Sintim-Aboagye é uma daqueles pessoas especiais que reconheceu  e tomou a decisão de seguir o que mais importa. Quando jovem, o maior desejo de Daniel sempre foi o de se tornar um jogador de futebol profissional. Sua vida inteira parecia girar em torno desse sonho. Embora tenha sido batizado aos 9 anos, seu foco foi mais o futebol do que a Igreja.

Seu sonho de se tornar um jogador de futebol profissional finalmente começou quando ele foi convidado para jogar na 1 ª Equipa da Woking Football Club no Conference Premier como um zagueiro. Conforme o tempo passou, ele também começou a jogar em algumas outras equipes dentro e em torno de Londres. Jogar futebol, especialmente aos domingos, o manteve afastado da Igreja, e ele acabou ficando inativo. Servir uma missão nunca foi uma possibilidade, o futebol era importante demais para que ele desistisse de uma missão.

Quando seu irmão mais novo, Timóteo, estava cumprindo sua missão, Daniel começou a pensar em voltar à Igreja. Ele começou a ler o Livro de Mórmon e, durante várias noites de sexta-feira, os missionários de tempo integral visitavam sua casa e liam o Livro de Mórmon com ele. Ele também viu o filme sobre o valor de servir uma missão. Ele começou a sentir o Espírito dizendo que ele deveria servir uma missão. Nessa época, Daniel começou a perder o interesse pelo futebol e sabia que não era a vida que ele queria. Ele começou a ir à Igreja e recebeu um chamado como o secretário de sua ala.

Cerca de seis meses antes de seu irmão Timóteo voltar para casa de sua missão em Manchester Inglaterra, Daniel escreveu para Timóteo dizendo que estava pensando em servir uma missão. Seis meses depois, quando ele foi a Manchester para buscar Timóteo e trazê-lo para casa no final de sua missão, o presidente da missão disse a Daniel que ele serviria em uma missão, e ele iria para a missão Manchester Inglaterra.

Com o passar do tempo, Daniel tornou-se mais ativo em sua ala e, em novembro de 2015, recebeu um chamado para servir como missionário na missão Manchester Inglaterra. Embora estivesse com 25 anos, Daniel decidiu que queria servir uma missão. Ele desistiu de sua carreira de futebol, e agora ele está mais preocupado em ensinar sobre o Livro de Mórmon do que jogar futebol.

Esta notícia foi publicada no site mormonnewsroom.org.uk

| Missão
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Criação de programa de ensino superior online da Igreja - BYU Pathway Worldwide
Igreja anuncia a criação da BYU Pathway Worldwide, organização de...
Emily Brown
Emily Brown executa versão de "Eu quero ser como Cristo" e alcança...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *