Mídias Sociais

Em um mundo em que estamos gastando 30% do nosso tempo on-line usando as mídias sociais, há oportunidades diárias – mesmo a cada hora – de espalhar a alegria do evangelho sem ser tão irritante e sem ser o típico “amigo pregador”. Aqui estão algumas dicas sobre como você pode espalhar o evangelho hoje!

1- Fotos

Todos sabemos que as fotos chamam nossa atenção nas mídias sociais mais do que qualquer outra publicação. Nós olhamos para a foto primeiro e, em seguida, vemos a legenda. Essa é uma ótima oportunidade para espalhar a felicidade e o amor de forma passiva. Publique fotos sobre sua marcação das escrituras, fotos com outros membros da Igreja nas  atividades, publique fotos fora do templo ou na capela ou simplesmente fotos com suas roupas de domingo…As possibilidades são infinitas! Faça legendas curtas. Uma ótima maneira de fazer isso é usar algumas das citações das conferências. Gráficos de citações funcionam muito bem e existem milhões em todo Pinterest!

2-  Compartilhe um Link

Quando alguém nos ajuda em um ato de serviço, ou quando você está em uma festa missionária ou quando está comemorando um novo chamado, basta adicionar um link ao vivo As pessoas são naturalmente curiosas sobre o que não entendem, e não demorará muito para alguém clicar.

3 – Usar terminologia

Não tenha medo de usar a famosa “linguagem Mórmon” ou mesmo referências bíblicas. No começo, evitei isso e fiquei pensando como seria minhas postagens para meus amigos não membros. Então percebi que tudo o que estava fazendo era tirar o valor desses momentos e negar aos meus amigos a oportunidade de fazer perguntas e aprender.

4- Vídeos

Eu não quero dizer necessariamente os vídeos tradicionais da Igreja (por vezes abafados) de 1980. Eles são sempre um recurso valioso, mas não super atraente para o público em geral. E mesmo que o mormon.org tenha um ótimo conteúdo na web, ainda há mais que  podemos extrair na internet. Estou falando sobre outros vídeos no YouTube, como o Studio C, James The Mormon e 3mormons. Eles são semelhantes ao que estamos acostumados a ver on-line, o que torna muito mais provável que os nossos amigos assistam.

5- Fique atento aos seus valores

Você sabia que a maioria dos sites de redes sociais mostrará as postagens de seus amigos e as páginas que você curtiu ou comentou? Isso funciona em ambos os sentidos, curtindo essa publicação aparecerá nos feeds de seus amigos, deixando-os saber que é algo que você está interessado. Por outro lado, no entanto, curtir uma foto degradante mostrará aos seus amigos que você também está interessado nisso. Esteja ciente de que as mídias sociais são públicas – fique com o que você sabe que é moralmente saudável.

6- Liste-o

Preencha a sua seção “sobre mim”, liste sua religião e adicione as páginas de mídia social da Igreja à sua seção de interesses. Uma coisa pequena que pode fazer uma grande diferença.

7- Seja aberto

Fale sobre o evangelho! Responda perguntas, faça perguntas, erga a voz e compartilhe mensagens de amor. Mantenha-se livre de argumentos sobre interpretações do evangelho, especialmente em seções de comentários públicos.

8- Seja você

Seus amigos lhe adicionaram por um motivo, eles já adoram quem você é! Ser um santo dos últimos dias faz parte disso, então seja o melhor que você pode ser.

Esse artigo foi traduzido do inglês: Millenial Morms 

Saiba mais.

O que Fazer e Não Fazer no Facebook para ser um Missionário Online

(Visited 245 times, 1 visits today)