fbpx

7 Grandes mudanças anunciadas durante a Conferência Geral de abril de 2018

A Conferência Geral de abril de 2018 foi inesquecível, com grandes anúncios, testemunhos poderosos de nosso Salvador, mensagens inspiradoras, Páscoa, etc. Tudo combinou para um fim de semana histórico.

Grandes mudanças

Abaixo vemos algumas das grandes mudanças anunciadas na Conferência:

Ministrar substituirá os programas de Mestres Familiares e Professoras Visitantes

O Presidente Russell M. Nelson anunciou na sessão da tarde de domingo da conferência geral que os programas de ensino da Igreja de mestres familiares e professoras visitantes serão substituídos por uma abordagem coordenada e mais personalizada, conhecida como “ministrar”.

“Há meses, temos procurado uma maneira melhor para ministrar às necessidades espirituais e temporais do nosso povo à maneira do Salvador”, disse o Presidente Nelson. “Tomamos a decisão recente de descontinuar os programas de ‘mestre familiar’ e ‘professoras visitantes’ como os conhecemos. Em vez disso, implementaremos uma abordagem mais atual, mais santa para cuidar e ministrar às pessoas. Chamaremos estes esforços simplesmente de ‘ministrar’. Esforços eficazes para ministrar são realizados por meio dos dons inatos das irmãs e pelo incomparável poder do sacerdócio. Todos nós precisamos de tal proteção contra as artimanhas e a astúcia do adversário.”

Saiba mais clicando aqui.

quóruns do sacerdócio

Mudanças anunciadas para os Quóruns do Sacerdócio de Melquisedeque

O Presidente Russell M. Nelson anunciou duas significativas mudanças organizacionais no sábado à noite projetadas para ajudar os santos dos últimos dias em congregações do mundo todo a ministrarem mais como Jesus Cristo.

“Esta noite anunciamos uma reestruturação significativa dos quóruns do sacerdócio de Melquisedeque para realizar o trabalho do Senhor de forma mais eficaz”, disse o Presidente Nelson durante a sessão do sacerdócio geral no centro de conferências na Praça do Templo. “Em cada ala, os sumo sacerdotes e os élderes serão agora combinados em um quórum de élderes… [e] a composição do quórum [de sumo sacerdotes da estaca] será feita com base nos chamadores atuais do sacerdócio”.

Saiba mais clicando aqui.

gong

Dois novos apóstolos chamados a servir

Milhões de mórmons fizeram história no sábado de manhã quando apoiaram o Presidente Russell M. Nelson como líder da Igreja SUD no início deste fim de semana de conferência geral internacional.

Em seguida, eles presenciaram mais história com o anúncio de que o Presidente Nelson tinha chamado o primeiro apóstolo asiático-americano, o Élder Gerrit W. Gong, de 64 anos, e o primeiro apóstolo de latino-americano, o Élder Ulisses Soares, de 59 anos.

O Élder Soares nasceu no Brasil. Ele serviu como missionário de tempo integral, presidente do quórum de élderes, conselheiro em um bispado, sumo conselheiro, secretário executivo de estaca, agente de bem-estar regional, presidente de estaca, presidente da missão Portugal Porto e Setenta Autoridade Geral desde 2005.

Os dois homens estavam servindo na Presidência dos Setenta quando foram chamados.

Os dois novos apóstolos preenchem as vagas deixadas com a morte do antecessor do Presidente Nelson, o Presidente Thomas S. Monson, em janeiro, e do Élder Robert D. Hales durante a última conferência geral em outubro.

Saiba mais clicando aqui.

A Igreja descontinuará a leitura do relatório estatístico na conferência

Como anunciado pelo Presidente Nelson durante a primeira sessão de sábado, a Igreja não lerá mais o relatório estatístico durante a Conferência Geral. O relatório será publicado online depois da segunda sessão de Sábado.

Para conferir o relatório desse ano, clique aqui.

Nova Presidência Geral das Moças anunciada

Durante a sessão da tarde de Sábado, Presidente Dallin H. Oaks anunciou a nova Presidência Geral das Moças: Sister Bonnie H. Cordon como Presidente, Sister Michelle Craig como Primeira Conselheira, e Sister Becky Craven como Segunda Conselheira. Sister Cordon estava anteriormente servindo como Primeira Conselheira na Presidência Geral da Primária.

 

Novos Presidentes dos Setenta e Setenta de Área chamados

O Presidente Dallin Oaks H. da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou o chamado de alguns irmãos para servirem como Setenta Autoridade Gerais e Setenta de Área durante a sessão de sábado à tarde da conferência geral de abril de 2018. Ele também anunciou que o Élder Carl B. Cook e o Élder Robert C. Gay (e o brasileiro Carlos A. Godoy em Agosto) servirão na Presidência dos Setenta, preenchendo as vagas deixadas com os chamados do Élder Gerrit W. Gong e do Élder Ulisses S. Soares para o Quórum dos Doze Apóstolos.

Saiba mais clicando aqui.

novos templos

Presidente Nelson Anunciou Sete Novos

Ao término da última sessão da conferência geral anual da Igreja de nº 188, Russell M. Nelson, Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou planos de construção de sete novos templos.

Os templos serão nos seguintes locais:

  • Salta, Argentina
  • Bangalore, Índia
  • Managua, Nicarágua
  • Cagayan de Oro, Filipinas
  • Layton, Utah
  • Richmond, Virgínia
  • Rússia (cidade a ser determinada)

Saiba mais detalhes clicando aqui.

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *