ATUALIZAÇÃO: (28 de agosto de 2017 às 23:00, Horário de Brasília)
O aumento do nível da água durante as enchentes fez com que ela entrasse no Templo de Houston, Texas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de acordo com o presidente do templo.

“O riacho tornou-se um rio e a correnteza ficou tão forte que está perigoso até mesmo tentar chegar perto do templo”, disse Marshall Hayes, Presidente do Templo de Houston, Texas. Ele disse que nas proximidades do Cypress Creek a água subiu mais de 6 metros.

“Parece que entrou uns 10 centímetros de água no templo”, disse o Presidente Hayes. “Isso afeta o batistério, a sala de espera para casamentos, os vestiários, a cozinha e a lavanderia. Ainda não conseguimos entrar, então não sabemos ao certo a extensão dos danos”.

O templo, localizado na comunidade de Klein, foi fechado desde a manhã de sábado quando o vento e a chuva se aproximavam da área de Houston.

Os planos para a construção do templo foram anunciados em 30 de setembro de 1997. A cerimônia de abertura de terra foi realizada em 13 de junho de 1998 pelo Presidente Gordon B. Hinckley. Ele foi dedicado no dia 26 de agosto de 2000.

O Templo de Houston, Texas, serve os santos na área da grande Houston e em cidades circunvizinhas.

Fonte: mormonnewsroom.org

[28 de Agosto de 2017] – Templo de Houston Texas, Ameaçado pela Água do Furação Harvey

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias preparou um plano para ajudar todos aqueles que foram afetados pelo furacão Harvey.

Sobre o assunto, o site mormonnewsroom.org informou que todos os missionários estão seguros, algumas capelas foram atingidas pelas inundações. A água atingiu a terra do Templo de Houston, Texas, mas ainda não entrou no edifício sagrado. O templo fechou as portas no sábado passado e não se sabe quando vai reabrir.

A Presidência do Templo do Texas emitiu uma carta conclamando todos os membros da Igreja para se juntar a nós em oração:

Carta

“Sabemos que todos os oficiantes de nosso templo estão muito preocupados por causa do furacão e a possibilidade de atingir o templo e os cidadãos desta área.

Com chuvas torrenciais, o Cypress Creek aumentou cerca de 6 metros e a água agora está no nível da fonte do templo. Já entrou um pouco de água no abastecimento do edifício auxiliar com essa inundação e a previsão é demais chuva nos próximos dias.

Embora acreditemos que o próprio templo esteja ameaçado, acreditamos que seria apropriado pedir a nossa família de frequentadores do templo que se junte a nós em oração enviando um pedido especial ao Senhor para que a chuva permaneça a um nível suficientemente baixo para que águas não afetem o templo. Estejam cientes de que estamos orando com vocês e suas famílias ao enfrentamos estas condições climáticas sem precedentes.

Atenciosamente,

A Presidência do Templo”

 

(Visited 6.638 times, 1 visits today)