fbpx

Apóstolo Mórmon Discursa em Seminário Teológico em Princeton

Seminário Teológico de Princeton

No dia 23 de julho, Elder Quentin L. Cook participou do Seminário Teológico de Princeton em New Jersey. Citando um pregador batista e um rabino judeu muito conhecido, Elder Cook argumentou que uma abordagem de “equidade para todos” em relação à liberdade religiosa é essencial porque preserva um caminho importante para uma vida significativa.

Equidade para todos

Em 1957, Dr. Martin Luther King Jr. disse aos seus seguidores para “achar uma grande causa e um grande propósito, uma lealdade na qual você pode dar tudo de si, e se tornar tão envolvido que você pode dar sua vida por isso”. Mais recentemente, Rabino Jonathan Sacks reconheceu o progresso do homem moderno mas afirmou que ainda há a respostas para essas três perguntas essenciais: “Quem sou eu? Por que estou aqui? Como devo viver?” O resultado, disse Sacks, é que nós vivemos em um tempo com o “máximo de escolhas e o mínimo de significado”.

Porque religião é um recurso indispensável para muitos na busca pelo propósito da vida (Dr. King é conhecido como um herói dos direitos civis, mas seus esforços foram profundamente influenciados pela fé cristã) Elder Cook disse para os líderes de diversas igrejas afro americanas nos EUA que debates de liberdade religiosa devem ser fundamentados no princípio de “equidade para todos”, fazendo todas as vozes bem-vindas à praça pública.

O evento foi organizado pelo Seymour Institute for Black Church and Policy Studies. Durante o discurso de abertura, Elder Cook disse que ele estava preocupado que a religião e a prestação de contas à Deus são dispensadas muito facilmente porque são vistos como antiéticos pelo mundo moderno.

Direito de proteção

“Para se ter ‘equidade para todos’, ninguém deveria receber ameaças a própria existência. ” Disse Elder Cook. “ Todos devemos reconhecer afirmativamente que cada pessoa tem o direito de proteção a seus principais interesses e crenças. Não podemos abandonar a elevada moral que nos dá significado nesta fida e tem guiado civilizações por séculos. ”

Líderes mórmon tem enfatizado a abordagem de “equidade para todos” nos últimos anos porque, como disse Elder Cook “todos ganhamos quando as vozes das minorias são ouvidas com respeito em nosso diálogo nacional.”

Dentre os oradores do evento estavam inclusos Bispo Charles E. Blake, bispo presidente da Igreja de Deus para Cristo em Los Angeles, e Dr. Jacqueline C. Rivers e seu esposo Reverendo Eugene F. Rivers, diretor do instituto.

União

“Devemos fazer tudo que pudermos para defender aqueles que sofrem ameaças por causa de sua fé, e nós devemos defender aqueles que sofrem até mesmo quando escolhem o ateísmo porque como nós temos o direito de acreditar em Deus, é o direito deles de não acreditar. ” Disse Bispo Blake, que serviu com o presidente Barack Obama no conselho White House Advisory Concil on Faith-Based and Neighborhood Partneships. “Sendo cristãos, muçulmanos ou ateístas, nós enriquecemos a sociedade quando somos livres para agir de acordo com nossa consciência.”

Dr. Jacqueline Rives e seu marido, acompanharam em 2014, líderes mórmons e de outras religiões no Vaticano para discutir a importância do casamento na sociedade. Ela disse: “Nós realmente queremos alcançar todas aquelas denominações afro americanas e trazê-las para junto de nós porque as igrejas afro americanas têm um importante papel nas questões de liberdade religiosa.”

“As questões de liberdade religiosa para pessoas negras e as igrejas afro americanas são questões de sobrevivência” complementou o reverendo Eugene Rivers. “Todas as organizações seculares que acreditavam na ficção de que Deus estaria morto, agora descobriram que Deus está bem vivo.”

Em uma reunião particular com Bispo Blake e Élder Cook, ele elogiou Elder Cook e os Santos dos Últimos Dias por “sua posição firme que vocês estão tomando nestas questões relacionadas à liberdade religiosa. É essencial para a sobrevivência do que fazemos que sejamos livres para o fazê-lo.”

Veja vídeo (em Inglês):

Tradução Livre, fonte: MormonNewsroom

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
Shawn Bradley: Atleta Mórmon que Foi Multado por Manter Seus Valores
mutual
Foi Anunciado o Tema da Mutual dos Jovens de 2018

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *