fbpx

Élder Uchtdorf visita chanceler alemã Angela Merkel em Berlim

chanceler

O Élder Dieter F. Uchtdorf do Quórum dos Doze Apóstolos  de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias encontrou-se com a chanceler alemã Angela Merkel na Alemanha, na sexta-feira, 6 de julho de 2018.

Foi a primeira vez que a chanceler alemã reuniu-se oficialmente com o líder sênior da Igreja.

O Élder Uchtdorf foi convidado a participar da reunião pelo senador Orrin Hatch de Utah, que também é SUD, na Chancelaria Federal em Berlim. Ele ficou honrado e alegre com o convite.

chanceler

Assuntos abordados com a chanceler alemã

“A chanceler nos acolheu calorosamente e expressou seus pensamentos sobre as coisas que Alemanha atualmente está realizando com cuidado e de modo muito vívido”, disse o Élder Uchtdorf, que é um nativo da Alemanha.

Também foi conversado sobre como a igreja está ajudando as pessoas na Alemanha afetada pela crise de refugiados. Desde 2011, a Igreja fornece assistência para mais 2 milhões de refugiados. Só na Alemanha, os membros de A Igreja de Jesus Cristo estão envolvidos ativamente em 69 projetos desde 2015 em apoiaram o trabalho com quase 3 milhões de dólares (2,5 milhões de euros).

“O exercício da crença de uma pessoa está indissoluvelmente ligado ao direito fundamental de todos — sejam religiosos ou não — de pensar, expressar-se e agir de acordo, claro, com nossa crença cristã sempre inclui ajuda prática para o próximo em necessidade”, disse o Élder Uchtdorf.

O apóstolo mórmon acrescentou que os santos dos últimos dias buscam falar com as pessoas de todas as crenças de boa vontade para fortalecer esses valores. Ele disse que com maior compreensão mútua e esforços conjuntos, os desafios que as pessoas de nossa comunidade enfrentam atualmente podem ser resolvidos muito melhor.

Tópicos adicionais de conversa incluíram o fortalecimento das relações Alemanha-EUA e outras questões do mundo atual.

Enquanto esteve na Alemanha, o Élder Uchtdorf também visitou o campo de concentração de Sachsenhausen, em Oranienburg, onde ele e o Senador Hatch participaram de uma cerimônia na qual depuseram uma coroa de flores em homenagem às vítimas do holocausto.

chanceler

A Igreja na Alemanha

A Igreja está na Alemanha desde 1843. Existem cerca de 40.000 santos dos últimos dias em 159 congregações no país europeu. A quantidade de membros da Igreja na Europa é 516.000, e há mais de 16 milhões de membros em todo o mundo.

Em maio, o Élder Uchtdorf foi recebido pelo ex-presidente alemão Joachim Gauck. Em 2002, o Élder Uchtdorf reuniu-se com o então Presidente Johannes Rau no Palácio Bellevue, em Berlim.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/elder-uchtdorf-presenteia-ex-presidente-alemao/

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
emma smith
Há 200 anos, nascia Emma Smith - Historiadores falam sobre sua vida
atitude positiva
Como ter uma atitude positiva, mesmo quando isso parece impossível

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *