A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias implementou um sistema que permite comunicação imediata por e-mail entre a sede central em Salt Lake City, Utah, com os líderes de alas e estacas em todo o mundo. Agora, quando a Primeira Presidência, o Quórum dos Doze Apóstolos ou Bispado Presidente publicar uma carta ou aviso oficial, esta publicação será enviada por e-mail para os líderes de todo o mundo.

Isto significa que a Igreja não usará mais correio postal para enviar cópias de cartas oficiais e avisos da sede central em Salt Lake City para líderes de todo o mundo. Ao invés, esta comunicação será feita por e-mail. O novo sistema será implementado a partir do dia 31 de maio.

Segundo o aviso publicado no dia 1 de maio pelo Departamento do Sacerdócio e da Família para os bispos e presidentes de ramo, a comunicação eletrônica não apenas diminui custos com impressão e taxas de envio, mas também permite que a Igreja se comunique rapidamente com os líderes por todo o mundo.

Biblioteca Oficial de Comunicação

Cartas da Primeira Presidência, Quórum dos Doze Apóstolos ou Bispado Presidente, ou avisos publicados pela a Igreja são disponibilizados em 40 idiomas em um arquivo online chamado Biblioteca Oficial de Comunicação (Official Communication Library).

Cada vez que uma nova carta ou publicação é divulgada na OCL, o sistema envia uma notificação eletrônica para os presidentes de estaca, missão, distrito, templo, bispos, ou presidentes de ramo. A OCL utiliza o endereço de e-mail informado na Conta SUD. (Este é o endereço de e-mail que se encontra no diretório de ala, lds.org ou no aplicativo LDS Tools.)

O e-mail inclui um link que guia os líderes para o site da OCL. Líderes devem entrar em sua conta SUD para ler, imprimir, ou salvar a carta em PDF. Líderes podem acessar cartas concernentes a seus chamados em qualquer momento no site letter.lds.org. Eles também podem usar palavras-chave e frases para pesquisar cartas ou publicações específicas.

Exceções

A Igreja continuará a usar correio postal para enviar itens físicos como cartazes ou tickets.

Se um bispo ou presidente de ramo não tiver acesso a uma conta eletrônica, então sua a presidência de estaca, missão ou distrito, será responsável de entregar cópias das cartas e avisos usando qualquer método que usem atualmente para se comunicar com as alas e ramos.

Fonte: DeseretNews

(Visited 427 times, 1 visits today)