No dia 17 de junho, Elder Gary B. Sabin, líder em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) falou na Cúpula Inter-religiosa G20 na Alemanha. Ele é membro da presidência da Área da Europa.

Cúpula Inter-religiosa G20

A cúpula é organizada para a discussão do papel das comunidades religiosas no apoio aos objetivos de desenvolvimento das Organizações Unidas. O evento contou com a participação de líderes religiosos, líderes governamentais, formadores de opinião e especialistas de direito e economia. Dentro da discussão sobre desafios sociais e a crise de refugiados, Elder Sabin disse:

“É uma excelente oportunidade de me associar com pessoas como vós, aqui reunidas, que estão empenhadas em ajudar aqueles que têm necessidades”, disse o Elder Sabin, no seu discurso de abertura. “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem alguma experiência com refugiados. Nós também fomos refugiados. O próprio Presidente Dieter F. Uchtdorf, membro da Primeira Presidência da Igreja, foi um refugiado em duas ocasiões durante a Segunda Guerra Mundial”.

Servir ao próximo

Citando a declaração da Primeira Presidência, ele disse:

“Em nossos esforços para seguir os ensinamentos e ações de Jesus Cristo, sentimos uma grande responsabilidade para oferecer ajuda, bem como esperança para os famintos e os sem-abrigo, onde quer que eles estejam”.

Elder Sabin também descreveu os esforços humanitários da Igreja e de outras comunidades religiosas. Ele citou diversos projetos feitos na Europa como: fornecimento de abrigo temporário, alojamento, saneamento de água, alimentos, roupas e outros apoios a longo prazo, incluindo a educação, formação profissional e assistência de realojamento. Ele disse:
“Durante 2014 e 2016, a Igreja esteve envolvida em mais de 600 projetos, atingindo mais 2 milhões de beneficiários, tendo doado mais de 53,6 milhões de dólares em dinheiro e assistência material e milhares de horas de trabalho voluntário. ”

Ele concluiu seu discurso citando Mosias 2:17, no Livro de Mórmon:
“E eis que vos digo estas coisas para que aprendais sabedoria; para que saibais que, quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus.”
Fonte: Sala de Imprensa Mórmon de Portugal
(Visited 112 times, 1 visits today)