fbpx

5 curiosidades sobre nosso novo apóstolo, o Élder Ulisses Soares

o élder ulisses soares

A Assembleia Solene de hoje foi uma ocasião histórica e marcou o chamado de dois novos apóstolos, incluindo o Élder Ulisses Soares, que era um membro da Presidência dos Setenta. Veja algumas curiosidades sobre ele:

1. Ele é o primeiro apóstolo latino-americano. 

O Élder Ulisses Soares nasceu em São Paulo, Brasil, em 2 de outubro de 1958. Casou-se com Rosana Fernandes em 1982.

Ele é graduado bacharel em contabilidade e economia e tem mestrado em Administração de empresas. Todas as suas graduações foram recebidas Pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na faculdade de ciências econômicas. Ele trabalhou como contador e auditor para uma empresa multinacional no Brasil e como Diretor de Assuntos Temporais no Escritório da Área da Igreja em São Paulo, Brasil.

2. Sua família foi convertida à Igreja quando ele era jovem. 

A tia do Élder Ulisses Soares enviou missionários à casa de sua família no Brasil em 1963. Quando os pais dele começaram a frequentar o ramo, as reuniões aconteciam no andar de cima de uma padaria. O Élder Ulisses Soares disse ao Church News que se lembra dos membros reunidos e sentindo cheirinho de pão fresco. Levou apenas alguns meses para que seus pais fossem batizados, e o Élder Soares também foi batizado quando completou 8 anos.

3. Ele serviu na Missão Brasil Rio de Janeiro e mais tarde foi presidente da Missão Portugal Porto. 

Antes de servir como presidente da Missão Portugal Porto, Ulisses Soares foi chamado como o primeiro Presidente da estaca São Paulo Brasil Cotia, entre outras atribuições e chamados. Ele estava servindo em uma missão especial para o Bispado Presidente quando foi chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos esta manhã.

4. Ele foi apoiado membro da Presidência dos Setenta em 6 de janeiro de 2013. 

Em seu mais recente discurso na conferência geral, “Confiai em Deus Sem Vacilar”, ele contou a história do povo de Lími e concluiu com seu testemunho: “Testifico que Deus é nosso Pai. Ele vive. Ele nos ama. Ele ouve nossas orações nos momentos de felicidade e nos momentos de dúvida, tristeza e desespero. Testifico que Jesus Cristo é o Salvador do mundo.  Ele é o Redentor.

5. O Élder Ulisses Soares e sua esposa, Rosana, serviram a mesma missão.

Rosana foi convidada a visitar a Igreja SUD quando ela tinha 9 anos. Seus pais permitiam que ela frequentasse, mas não permitiram que ela fosse batizada, até os 17 anos. Ela e o Élder Soares se conheceram enquanto ambos serviam na missão Brasil Rio de Janeiro — ele era líder treinador viajante na época. Embora ele estivesse noiva quando voltou para casa, depois de se conhecerem outra vez em um baile, não se sentia bem com o noivado. Ele e Rosana se casaram dois anos mais tarde no Templo de São Paulo, Brasil, em 30 de outubro de 1982, e depois de muitas dificuldades e perdas, foram abençoados para criar três filhos.

Escrito por Jannalee Sandau e publicada no site LDSLiving.com.

Relacionado:

https://mormonsud.net/headlines/novo-apostolo-anunciado-e-brasileiro/

 

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
o Élder Gerrit W. Gong
5 curiosidades sobre nosso novo apóstolo, o Élder Gerrit W. Gong
novos apóstolos chamados
Dois novos apóstolos chamados a servir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *