fbpx

Igreja Faz Declaração Sobre Furacão “Irma”

Furacão Irma

Declaração sobre Furacão Irma

Sobre o furacão Irma que no momento atinge as ilhas do Caribe, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu ontem, a seguinte declaração:

“À medida que este grande furacão se aproxima das ilhas do Caribe e continua o seu percurso na direção noroeste, a Igreja tomou importantes medidas de preparação. Os membros e missionários da Igreja receberam instrução para buscarem abrigo, recolherem alimentos e água para os próximos dias. Se necessário, os missionários serão deslocados para outros locais, algo que já aconteceu. Tal como acontece com outros desastres, a Igreja está acompanhando esta situação de perto e está a preparando-se para responder com iniciativas de socorro e auxílio o mais rápido possível. Durante este momento crítico, as pessoas que vivem nessas regiões estão em nossos pensamentos e orações.”

Notícias

De acordo com o canal de notícias G1, o furacão Irma de categoria 5,  já atingiu as ilhas caribenhas. Especialistas tentam prever se o furacão atingirá o estado da Florida, nos Estados Unidos, que declarou estado de emergência.

Fonte: Mormon Newsroom

Furacão Harvey, no Texas

Além do furacão “Irma”, os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão em parceria com outras organizações sem fins lucrativos para fornecer auxílio às vítimas do furacão Harvey em Houston, San Antonio, Corpus Christi e Dallas, Texas e áreas próximas.

Mórmons na área também são voluntários para evacuar pessoas e fornecer abrigo temporário. Os líderes da Igreja ofereceram os prédios da Igreja. Pelo menos três locais de reunião foram usadas para proteger temporariamente os evacuados. Um edifício está sendo usado como um centro de operações para resgates de barco em andamento nos bairros inundados. Centenas de voluntários mórmons ajudaram vítimas em Corpus Christi no sábado e uniram  esforços em prol da limpeza.

Saiba mais sobre a ajuda humanitária oferecida pelos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
o desafio do smartphone
8 Maneiras Simples de Compartilhar o Evangelho Através das Mídias...
Departamento de História da Igreja Adquire Novos Fragmentos do...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *