fbpx

Igreja faz declaração sobre questionário de segurança dos missionários

questionário de segurança

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.1.1″]

Declaração de 04 de maio de 2018

Em junho de 2017, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou um questionário para os missionários em todo mundo para entender melhor sobre suas experiências diárias e percepções relacionadas a sua saúde física. Os resultados deram uma visão sobre a segurança dos missionários e destacou áreas a melhorar.

Somos gratos em descobrir que a grande maioria dos missionários relataram um sentimento de segurança dentro de suas missões e o número de incidentes foi muito baixo comparado ao total de missionários servindo. Felizmente, ameaças sérias e violência envolvendo missionários são raros, embora nós reconhecemos que elas ocorram.

O feedback desse questionário influenciará mudanças no Manual do Missionário e já impactou as seguintes diretrizes:

  • Um Comitê de Segurança das Missionárias se reúne com frequência para avaliar como os resultados da pesquisa podem ajudar na segurança das missionárias.
  • Um processo de acompanhamento foi implementado usando dados da pesquisa para prover um melhor cuidado e apoio aos missionários envolvidos em incidentes.
  • Um programa de treinamento de segurança e saúde está sendo produzido de acordo com diversos dados da pesquisa.

 

A Igreja enviará um segundo questionário de segurança para missões onde preocupações sobre a segurança tem sido reportadas com maior frequência. Os resultados desse segundo questionário serão compartilhados com os presidentes de missão para ajuda-los a entender os riscos em potencial de suas missões e ajuda-los a refletir onde os missionários devem estar.

Os missionários em todo o mundo são conhecidos por sua bondade e serviço abnegado. Nós valorizamos grandemente sua segurança. Estamos comprometidos em fazer tudo o que pudermos para entender e melhorar as circunstâncias de todos os missionários, onde for necessário.

Fonte: MormonNewsroom

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.1.1″]

Declaração de 2017

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou a seguinte declaração sobre um questionário de segurança enviado para missionários em todo o mundo:

[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.49″ url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid” border_radii_portrait=”on|90px|90px|90px|90px”]

A segurança dos missionários é de grande importância para a Igreja. Missionários são ensinados princípios para mantê-los em segurança. Em áreas onde a segurança dos missionários pode estar em risco, nós podemos alterar designações ou provê-los com diretrizes mais específicas para aumentar sua segurança.

Este questionário nos ajuda a entender as experiências diárias e a percepção dos missionários em todo o mundo sobre sua segurança física. As perguntas neste questionário confidencial são detalhadas e específicas. Ele está sendo enviado para cada um de nossos jovens missionários em todo o mundo. Nós queremos entender os riscos à segurança que os nossos missionários enfrentam ou percebem.

Os dados desta pesquisa nos ajudarão a identificar áreas ou circunstâncias onde a segurança dos missionários pode estar em maior risco. Nós usaremos os resultados para revisar e modificar, conforme o necessário, diretrizes missionárias e instruções de segurança.

Os missionários recebem cuidado divino no trabalham que fazem. Entretanto, nós acreditamos que seja importante entender suas circunstâncias e fazer os ajustes necessários.

[/et_pb_testimonial][et_pb_image _builder_version=”3.0.49″ src=”https://mormonsud.net/wp-content/uploads/2017/05/Happy-Missionaries.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” animation_style=”slide” animation_duration=”500ms” animation_intensity_slide=”10%” animation_direction=”left” show_bottom_space=”on” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.49″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

Quem são os missionários mórmons?

A maioria dos missionários da igreja tem cerca de 20 anos de idade. São jovens normais que decidem dar uma pausa em seus estudos, trabalho, e projetos para servir de forma voluntária por um período de 18 a 24 meses.

Dentro desse período, os missionários trabalham todos os dias convidando as pessoas a seguirem Jesus Cristo, explicando como Sua Igreja foi restaurada na terra.

Convite

Os missionários têm um convite muito simples: Que as pessoas possam orar e buscar uma resposta de Deus para saber se sua mensagem é verdadeira. Eles se esforçam para ajudar as pessoas a desenvolverem esse relacionamento com Deus e a guiarem sua vida de acordo com a vontade Dele.

Para entrar em contato com os missionários clique aqui.

Para saber mais sobre os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias clique aqui.

______

Declaração traduzida do inglês: Mormon Newsroom

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
Membros Novos
6 programas da Igreja que você pode participar sem ser “mórmon”
História dos Santos dos Últimos Dias em Recife

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *