fbpx

Declaração da Igreja SUD sobre imigração na infância para os Estados Unidos (DACA)

imigração DACA

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu a seguinte declaração sobre a Ação Diferida para Chegadas na Infância (DACA):

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está estabelecida em 188 países do mundo. As questões de imigração e de situação de legalidade são motivo de preocupação para muitos de nossos membros. A maioria dos nossos primeiros membros da Igreja emigrou de terras estrangeiras para viver, trabalhar e adorar abençoados pelas liberdades e oportunidades oferecidas por este grandioso país.

A imigração é uma questão complexa e às vezes causa divisões. Como já dissemos antes, cremos que a nossa primeira prioridade é amar uns aos outros e cuidar uns dos outros, como Jesus Cristo ensinou. Cada país deve determinar e administrar suas políticas relacionadas à imigração. A Igreja não defende nenhuma solução legislativa ou executiva específica. Nossa esperança é que, em qualquer solução que possa surgir, haja provisões para fortalecer as famílias e mantê-las unidas. Também reconhecemos que todo país tem o direito de impor suas leis e proteger suas fronteiras e que todas as pessoas sujeitas às leis de um país são responsáveis por seus atos em relação a ele.

Saudamos os esforços sinceros de legisladores e líderes para buscar soluções que honram estes princípios e ampliam a compaixão por aqueles que procuram uma vida melhor. De modo específico, convocamos nossos líderes nacionais para criar políticas que deem esperança e oportunidades àqueles que, por vezes são chamados de “sonhadores”, que cresceram aqui desde a tenra idade e para os quais este país é a casa deles. Eles construíram a vida, buscaram oportunidades educacionais e estão trabalhando há durante anos com base em políticas que estavam em vigor. Estes indivíduos têm demonstrado a capacidade de servir e contribuir de maneira positiva à nossa sociedade, e acreditamos que devem ser concedida a eles a oportunidade de continuar a fazer essas contribuições.

Declaração oficial da igreja feita em 26 de janeiro de 2018.

Fonte: Mormonnewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/temas/inspiracao/pioneiros-mormons-o-legado/

 

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
sacramento nos torna santos
Élder Peter F. Meurs: “O Sacramento Pode Nos Ajudar a Tornar-nos...
analogias com aviões
3 de Nossas Analogias com Aviões Favoritas do Élder Uchtdorf

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *