fbpx

Mensagem mensal da Primeira Presidência na revista Liahona será descontinuada

Família lendo a revista "A Liahona" juntos

Um aviso no final da mensagem mensal da Primeira Presidência na edição de abril da revista Liahona fala sobre mudanças nas mensagens da revista.

Confira a mensagem abaixo que foi publicada no final da mensagem mensal da Primeira Presidência do Presidente Russell M. Nelson, “Ao Seguirmos Adiante Juntos.

“Esta será a última Mensagem da Primeira Presidência publicada mensalmente na revista. Futuramente, a Primeira Presidência vai compartilhar mensagens importantes conforme o necessário por meio de diversos canais, incluindo as revistas da Igreja e o site LDS.org.”

A mesma mensagem foi publicada em outras revistas da Igreja como a “Ensign.”

O anúncio segue as mudanças recentes na mensagem mensal para as professoras visitantes, que em vez de uma mensagem específica, a cada mês haverá um “princípio das professoras visitantes” que vai prover ideias para ajudar as irmãs a ministrar com mais eficácia umas às outras.

“Queremos ajudar as irmãs a entender como realmente cuidar de cada irmã e fortalecê-la” — disse a irmã Jean B. Bingham, presidente geral da Sociedade de Socorro, para o Church News. “O manual [da Igreja] não fala sobre nossa responsabilidade de ensinar uma lição. Lemos ali que ‘as professoras visitantes passam a conhecer e amar sinceramente cada irmã, ajudam cada uma a fortalecer sua fé e prestam-lhe serviço. [As professoras visitantes] buscam inspiração pessoal para saber como atender às necessidades espirituais e materiais de cada irmã a quem estão designadas a visitar’ (Manual 2, 9.5.1).”

A mudança também segue o discurso feito pelo Élder Jeffrey R. Holland, em 2006, intitulado “Emissários da Igreja:”

“Irmãos, nesta noite, faço um apelo para que ampliem sua visão sobre o ensino familiar. E, por favor, de maneira renovada e mais adequada, vejam a si mesmos como emissários do Senhor para os filhos Dele. Isso inclui deixar para trás a tradição de ter um calendário desvairado, do tipo Lei de Moisés, de fim de mês, que faz com que você se apresse para dar uma mensagem programada das revistas da Igreja que a família já leu. Esperamos que, em vez disso, vocês estabeleçam uma era de preocupação genuína pelos membros, voltada ao evangelho, zelando e cuidando uns dos outros, lidando com necessidades espirituais e materiais de qualquer maneira que possam ajudar.”

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

https://mormonsud.net/brasil/noticias-locais/familias-receberao-a-revista-liahona/

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *