Na segunda semana de Junho, República Dominicana foi o cenário de palestras, atividades acadêmicas e treinamentos sobre comunicação digital por Jonathan Johnson, consultor internacional de comunicação digital. Essa conferência aconteceu graças ao apoio de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Jonathan Johnson

Jonathan Johnson é um comunicador nato, como demonstra sua experiência de trabalho. Ele tem sido assessor de estratégia de comunicação digital para entidades importantes como a instituição Wheatley da Universidade de Brigham Young. Ele também é assessor para o Parlamento das Religiões no Mundo, o Instituto Maxwell de Estudos Religiosos e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Atualmente ele é o diretor executivo da More Good Foundation, entidade que dá suporte estratégico a meios digitais para organizações sem fins lucrativos focados em temas religiosos. Um exemplo seria mormonsud.net, e mormonsud.org; plataformas com conteúdo religioso que tem se tornado as mais acessadas na América Latina.

Em sua visita à República Dominicana ele compartilhou seu conhecimento com centenas de pessoas, entre elas: reitores, professores, profissionais e alunos de Comunicação e Marketing. Johnson foi um dos principais palestrantes no Segundo Congresso de Jornalismo Digital que foi organizado pelo Observatório de Meios Digitais na Universidade Católica de Santo Domingo.

Durante as atividades, Johnson foi acompanhado por Elder Zivic da Área Caribe e Rafael Gutiérrez, diretor de assuntos públicos.

Além disso, ele se reuniu com as autoridades da Universidade Nacional Evangélica (UNEV) em Santo Domingo. O reitor Wilfredo Mañón Rossi, disse estar contente e agradecido com a contribuição de seu convidado especial. Depois da reunião, Jonathan ofereceu uma conferência especial para os estudantes de marketing e negócios.

Comunicação Digital

Ele também ofereceu um workshop sobre meios digitais no Instituto Tecnológico das Américas (ITLA) para professores e estudantes. Os participantes destes eventos expressaram sua admiração e agradecimento pela menção destes importantes temas que têm mudado a forma de comunicação.

Entre exposições, Johnson afirmou:

“A confiança nos meios de comunicação está abalada. Sem dúvida, quando focamos na audiência que queremos alcançar e criamos condições para que a mesma participe no que é informado, os resultados serão muito favoráveis. ”

Cristal Acevedo, presidente do Observatório de Meios Digitais da República Dominicana, agradeceu a Igreja de Jesus Cristo pelo gesto de trazer um especialista de comunicações digitais tão importante em seu país.

A equipe de mormonsud.net envia uma saudação especial a seu diretor executivo, Jonathan Johnson por seu exemplo de profissionalismo e de discipulado em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Aos irmãos da República Dominicana, somos gratos por seus alcances na comunicação digital e pelo que fazem para defender sua religião.

Fonte: Mormonsud.org e Sala de Imprensa da República Dominicana.

(Visited 65 times, 1 visits today)